Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Rumor: PS4 mais poderoso a caminho e com suporte para 4K

A PS4 que vocês têm em casa pode ficar ultrapassada num futuro próximo. De acordo com um rumor avançado pelo Kotaku, citando várias fontes, a Sony está a planear uma versão mais poderoso do console de forma a que os novos jogos corram a 4K.
O poder extra da nova versão da PS4 também daria jeito para os jogos da realidade virtual, que exigem mais do hardware. Como todos sabemos, em Outubro a Sony vai lançar o PlayStation VR, a sua próxima grande aposta. Supostamente, a PS4.5 terá uma GPU melhorada e mais poder de processamento para aumentar a qualidade visual e a resolução dos jogos.
Neste momento, o PS4 suporta fotografias e vídeos a 4K, mas os jogos estão limitados a 1080p. Contudo, no mundo dos jogos para PC, jogar a 4K é uma possibilidade bem real, ainda que exija um grande investimento numa placa gráfica e monitor que suportem essa resolução. Ao lançar a nova versão da PS4, a Sony estaria a acompanhar a evolução tecnológica do mercado do PC.
Há várias questões por responder, como quando será lançada a nova versão da consola, quanto custará, e se será possível melhorar as atuais PS4 sem comprar a versão atualizada. As melhorias de hardware nas consolas já existiram no passado, por exemplo na Mega Drive, mas não tiveram sucesso.
Curiosamente, recentemente Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, também mencionou que a Microsoft está a planear melhorias de hardware para a Xbox One, pelo que este rumor relativo à PS4 poderá ser verdadeiro.



Postar um comentário

1 Comentários

  1. Será que a Sony aceitará efetuar a troca dos modelos antigos do PS4? Pois tal lançamento por mais positivo que seja tem muitas desvantagens e não agradará os atuais donos do aparelho que se verão forçados a adquirir a nova versão.

    ResponderExcluir

Nos deixe saber sua opinião...