Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Tabata fala novamente sobre Stella em Final Fantasy 15

Quando a Square Enix revelou as alterações feitas a Final Fantasy Versus XIII assim que este se tornou em Final Fantasy XV, muitos fãs não ficaram nada contentes por ver Stella desaparecer. Hajime Tabata, o diretor do jogo, voltou a falar sobre o porquê da decisão da equipe.

Tabata confessou que ainda hoje ouvem muitas queixas a respeito das alterações feitas a Versus XIII, mas explica que a equipa teve que mudar o que achava necessário, mesmo que isso significasse mudar coisas importantes.

Originalmente, Stella estaria presente em Final Fantasy Versus XIII e seria uma heroína, mas isso mudou para consolidar a narrativa que entretanto foi estabelecida para Final Fantasy XV.

"As nossas emoções estão com ela, e não existe mesmo uma boa maneira de apresentar uma explicação perfeita. A equipe sentiu-se desconfortável por trabalhar numa personagem bem conhecida se tivessem que mudar completamente o seu papel. É por isso que decidiram mudar de personagem completamente," explicou Tabata.

No ano passado, Tabata explicou que tentaram manter Stella enquanto heroína na história de Final Fantasy XV mas que encontraram diversos problemas e não mais encontraram sentido para a manter no jogo

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Que droga!!! Se mataram a historia do Versus XIII juntamente com Stella Fleuret, poderiam liberar mais informações do que simplesmente dizerem "que tiveram que corta-la por não se encaixar no atual enredo"!
    Okay, já sabemos disso!
    Só queríamos saber qual era exatamente o papel de Stella e sua historia dentro do mundo de Versus XIII já que a historia de Luna é completamente diferente de Stella e isso não estragaria em nada sua participação ou revelação sobre FFXV!

    Poderia lançar um filminho sobre Stella!Seu nascimento e morte para sanar as duvidas dos mais curiosos (como eu)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A culpa do fracasso do Versus é toda do Nomura. Isso na minha opinião, o cara teve mais de 10 anos para elaborar perfeitamente o enredo e a narrativa do game e ainda assim não conseguiu finalizar o trabalho, culpa também dos cabeças da empresa na época, não fosse o interesse de Tabata em dar prosseguimento a um projeto legitimamente cancelado, hoje não teriamos o privilégio de aguardar o lançamento do XV nas lojas no mês de Setembro e provavelmente teriamos um outro FF dirigido pelo viado do Kitase. E fui uma das pessoas que compraram o PS3 "pensando" que o Versus XIII seria lançado para o aparelho e também a 7ª geração de consoles foi a pior da história dos games em termos de jrpgs.

      Excluir
  2. Concordo plenamente, se não fosse o Tabata o Versus XIII cancelado jamais se tornaria o XV

    ResponderExcluir

Nos deixe saber sua opinião...