Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

No Man's Sky - Data de lançamento, trailer, edição de coleccionador

Viagem ao centro do universo

É estranho pensar que No Man's Sky surgiu da mente de uma pessoa que trabalhou por muitos anos na série Burnout e que depois se tornou independente, começando com Joe Danger. Sean Murray é essa mente brilhante e os conceitos básicos que o levaram a criar este jogo são precisamente os maiores encantos que estão a aguçar a curiosidade de milhões de jogadores. Murray ficou farto de desenvolver sequelas atrás de sequelas, ambicionou criar algo novo e fresco, ultrapassar os limites impostos aos estúdios independentes, e acima de tudo ousou pensar em grande. No Man's Sky é o resultado desse destemido sonho e tudo o que o mundo quer agora é descobrir que terá a capacidade para nos transportar em pleno para ele.
 

Por diversas ocasiões, No Man's Sky espantou o mundo e o que parecia ser mais um curioso jogo independente igual a tantos outros, tomou de assalto a indústria e despertou paixões ao revelar-se tão autêntico e singular. Quando o conceito de
 endless gamplay ou exploração infinita foram introduzidos, Sean Murray não o fez como se fosse um qualquer slogan promocional fez-lo com toda a intenção de explicar o que o estúdio estava a tentar alcançar. Não o fez por arrogância, fez-lo por gosto e paixão ao mundo que estava a criar. Quando o homem realiza o sonho da criança que não deixou de existir dentro de si, é algo glorificante.
Foi a imagem de um homem encantado pelo sonho a que estava a dar forma que tivemos quando falamos com Sean Murray em Los Angeles. Desde esse primeiro contacto com o jogo, Man's Sky demonstrou um design visual deslumbrante, um tom estilizado simplesmente atraente, uma experiência de jogo completamente fluída na qual podemos estar num planeta a destruir rochas para segundos depois entrar em enormes batalhas espaciais e de tudo um pouco que esteja relacionado com a mais inspiradora e emocionante ficção científica.
Exploração infinita
Se existem termos que podem associar a No Man's Sky são "exploração infinita" e "ficção científica em formato fixe". O jogo nasceu do imaginário de Sean Murray, um dos líderes do estúdio Hello Games, que pensou nos sonhos de criança em que se imaginava a explorar o espaço. Na mente de uma criança não existem complicações ou limites, podemos ir para todo o lado e não surgem contrariedades como ecrãs de carregamento ou descrições demasiado elaboradas. É aí que entra o fator fixe na ficção científica, não porque será ligeiro ou sequer irresponsável, simplesmente será apelativo.

Por diversas vezes o pessoal do Hello Games falou sobre o imaginário e como desejam que os jogadores sintam o puro prazer de explorar. Aquela sensação de querer sempre descobrir mais e ir mais além. Tudo isto agraciado por um estilo visual altamente singular e apelativo. Aliás, se No Man's Sky conseguiu alguma coisa foi mesmo surpreender pelo seu estilo visual, que encaixou na perfeição no tom apresentado. Seremos um astronauta mas não associem isso a algo aborrecido, será feito com estilo e substância.
Perante toda esta ambição de exploração infinita de planetas e viagens ao centro da galáxia, os jogadores podiam ficar assustados com a vertente técnica mas Sean Murray, o porta-voz do estúdio de serviço, afirma que será uma experiência estável e fluída que procura glorificar a sensação de exploração sem fim. Diversas referências ao mundo da ficção científica e acima de tudo um bom algoritmo que assegura um universo composto por 18,446,744,073,709,551,616 planetas repletos de materiais e criaturas para descobrir.
O astronauta que existe dentro de cada jogador irá explorar os inúmeros mundos de No Man's Sky para encontrar materiais, minerais, animais, e todo o tipo de recursos para melhorar a sua nave, o seu fato e armas. Irá trocar os seus achados por créditos para comprar novos materiais que precise para melhorar as suas possibilidades de viajar mais longe. Basicamente será um jogo focado na exploração e na recompensa que essa exploração oferece. Pelo meio terá que enfrentar criaturas, terá que respeitar as regras de cada planeta, não pode interferir em demasia com cada um deles de jeito a criar desequilíbrios, e terá que despachar alguns exploradores mais invejosos.
Banda Sonora - Ficção Científica em formato fixe
Depois de três anos em desenvolvimento, a galáxia de No Man's Sky quase pronta para ser explorada. Para acompanhar a chegada do jogo, foi anunciada uma banda sonora que ficará disponível perto do lançamento do jogo. No Man's Sky: Music for an Infinite Universe será disponibilizada em vários formatos: num duplo CD, duplo vinyl com 10 músicas e um código para transferir os 16 temas em formato digital, uma edição vinyl deluxe com todas as 16 músicas em quatro discos, e ainda nos habituais formatos digitais.
Debutante, a música que muitos podem ter guardado na memória do momento em que o jogo foi revelado, não estará presente na banda sonora oficial. A banda britânica 65daysofstatic, trabalhou em 16 temas instrumentais e dizem ter sido entusiasmante fazer parte da criação de um jogo como No Man's Sky. O resultado deixou a banda muito satisfeita e acredita que na produção destas músicas, conseguiram aprender muito pois foram forçados a experimentar coisas que não haviam feito antes.
Data de Lançamento e Edição de Coleccionador
No Man's Sky estava previsto ser lançado a 22 de Junho mas infelizmente, o Hello Games precisou de mais tempo para afinar o jogo e este foi adiado para Agosto. A data de lançamento oficial e final, esperamos nós, é 9 de Agosto. Isto deu origem a uma das situações mais bizarras da atual indústria pois Sean Murray, director de No Man's Sky, foi ameaçado de morte por alguns fãs com talvez paixão a mais.
Será então no dia 9 de Agosto que os jogadores PlayStation 4 e PC vão ter a oportunidade de comprar No Man's Sky e o jogo estará disponível em duas versões diferentes:
Edição Normal (R$ 241,00)
  • Jogo
  • Nave Prime Vector - DLC
  • Ferramenta Resozu Z65 - DLC
  • 10.000 unidades para compras no jogo
Edição Especial (R$ 282,00 )
  • Jogo
  • Caixa Steelbook
  • Livro de Arte com 48 páginas
  • Comic Exclusivo "Adventures in No Man's Sky
  • Tema Dinâmico PS4
  • Starter Kit com Recursos Extra - DLC
  • Nave Prime Vector - DLC
  • Ferramenta Resozu Z65 - DLC
  • 10.000 unidades para compras no jogo - DLC

Postar um comentário

0 Comentários