Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Rumor: Nintendo NX usará cartuchos?

De acordo com uma recente descoberta, a Nintendo NX, a próxima consola da Nintendo, poderá utilizar cartuchos ao invés de discos.



Apesar de ter anunciado que a sua próximo console seria lançado em todo o mundo em Março de 2017, a Nintendo não revelou praticamente nada sobre o Nintendo NX, nome de código do console, mas de acordo com o registo feito para The Legend of Zelda: Breath of the Wild na América do Norte, o console poderá utilizar cartuchos.

Nenhum outro jogo Nintendo Wii U refere o uso de cartuchos a não ser que também exista uma versão Nintendo 3DS, mas esse não é o caso deste novo Zelda: Breath of the Wild, sugerindo mesmo que a Nintendo está a preparar uma surpresa.

Para reforçar ainda mais esta possibilidade, não confirmada oficialmente e de momento apenas um rumor, a Macronix, companhia que fornece à Nintendo os seus chips ROM, revelou que espera um período de crescimento perto do lançamento da Nintendo NX, e está neste momento a testar uma linha mais recente de chips ROM.

A Nintendo NX não esteve presente na E3 2016 e a Nintendo disse que na sua devida altura apresentará as novidades oficiais. Anteriores rumores indicaram que a produção em série começaria em Agosto.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Isso é um risco que a Big N ira correr, o custo dos cartuchos são mais altos do que o DVD e Blue-ray, vale pela agilidade de transferencia de dados porém o preço é muito salgado e mesmo com a tecnologia atual caso a Big N utilize a mesma tecnologia dos Cartões SD o valor dos jogos ainda será salgado. Se este rumor for mesmo real, a Big N estará dando o tipo no pé, seria melhor pra ela utilizar o Blue-ray e partir tambem para os games digitais. Como gamer acho desconfortavel comprar games em midia fisica quando posso comprar um hd com mais capacidade e baixar jogos digitais que muitas vezes são mais baratos do que os games em midia fisica além deles ter muitos bundles e a economia pode ser até de 70% pois há muitas promoções que fazem os preços de certos games digitais cairem mais de 60% de seu preço tradicional.

    ResponderExcluir
  2. discordo do comentário acima, acho que a mídia cartucho é o que pode melhorar a industria de mídias físicas , cartões SD , são mais caros pra produzir , mas o leitor é muito mais barato de que um leitor digital de um blu ray, a nintendo vai acertar nesse formato, eu compro um NX na hora caso se confirme o uso de cartuchos

    ResponderExcluir
  3. Acho o SD mais conveniente, é menor, então mais pratico de se guardar pois não ocupará muito espaço, além de resistente. A midia em disco é frágil, pode riscar ou trincar, ocupa muito espaço devido ao tamanho do box e do disco, danifica com maior facilidade do que um cartucho que so estraga se o dono for um completo irresponsável.
    É preciso aguardar o lançamento do console antes de tirar conclusões, e aqui no Brasil um game mesmo lançado em SD irá custar mais caro do que um Blu-ray. Com a crise atual pra ajudar a ferrar ainda mais com o preço.

    ResponderExcluir

Nos deixe saber sua opinião...