Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Designer Italiano fala sobre o seu trabalho em Final Fantasy XV que não foi usado

Numa nova exposição da Dengeki PlayStation dedicada a Final Fantasy XV, foram apresentados pela primeira vez alguns designs de Roberto Ferrari, artista Italiano que trabalhou com a Square Enix, Bandai Namco e Tatsunoko, o que o levou a reagir publicamente no seu Facebook, Roberto Ferrari ART ロベルト•フェラーリ イラスト, expressando algum descontentamento com toda a situação do desenvolvimento do jogo.


 Ferrari, que trabalhou em jogos como Final Fantasy Type-0 e Final Fantasy VII Remake como arte e design de personagens, viu os seus trabalhos surgir na televisão Francesa e nas redes sociais, através de fãs que visitaram a exposição. Ferrari ficou contente por finalmente serem expostos ao público e lamentou terem sido removidos do jogo. Os designs da Aranea Highwind e Ardyn foram dois destaques referidos pelo próprio.

"Finalmente alguém decidiu publicar os meus designs. Sempre que virem uma peça assinada a vermelho "Ferāri", tenham em conta que são personagens criados por mim. Eu terminei Aranea no final de Junho de 2010, enquanto Ardyn foi terminado em Dezembro desse mesmo ano. Seis anos, juro, foram preciso seis anos para estes designs verem a luz do dia!"

O artista lamentou que os seus personagens tenham sido sacrificados porque foram feitas alterações à história e que tenham sido esquecidos, sem serem utilizados.

"Inicialmente, estavam incluídos no guião, presentes em várias cenas/eventos, mas foram omitidos mesmo depois de estar terminado o seu design e cenografia. Todo este trabalho desperdiçado, mais ainda, os designs não podem ser publicados (pelo menos eu não posso)."

A respeito do seu trabalho com a Square Enix, Ferrari elogiou Tetsuya Nomura, referindo que é uma pessoa envergonhada mas que dá bons conselhos.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Sério Alexandre, não entendi bulhufas esta noticia!!!
    O Cara criou os desings de Aranea e Ardyn, ok...
    Mas estes dois personagens continuam na historia...
    Poderia ao menos colocar as fotos dos dois personagens em questão caso o design que ele criou esta diferente na versão final de FFXV!
    Ficou um post meio que (?!)...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu procurei viu as fotos deles dois, mas não achei... Também não entendi muito o porque dele ter reclamado...

      Excluir
  2. Opa desculpa ai! XDDD
    A gente gosta de tudo na hora kkkk!!!
    Enfim, segue um link sobre o fato.

    Pelo que entendi outros personagens que ele criou não foram usados no desenvolvimento de FFXV e não irão aparecer no jogo mesmo ele trabalhando muito para cria-los.

    Ardyn e Aranea são alguma poucas exceções que foram incluídas no projeto final, porem vários outros personagens irão cair no ostracismo.

    http://www.dualshockers.com/2016/08/29/new-final-fantasy-xv-art-surfaces-character-designer-expresses-frustration-over-removed-characters/

    ResponderExcluir

Nos deixe saber sua opinião...