Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Porque é que Final Fantasy XV foi adiado?

Ter que aguardar mais 2 meses para jogar Final Fantasy XV não foi de facto uma boa notícia para os fãs, e por esse motivo a Square Enix teve a necessidade de explicar porque tomaram esta difícil decisão.



Em entrevista com o IGN, Hajime Tabata, responsável pelo jogo, explicou que o plano original era lançar o jogo em Setembro com uma grande atualização no primeiro dia. No entanto deram-se conta que não queriam que quem não tivesse uma conexão à Internet não pudesse usufruir do jogo optimizado, e por isso decidiram que seria melhor algum tempo adicional para o lançamento.

"Originalmente pensei que estaria bem e que poderíamos por todas as atualizações adicionais no dia de lançamento. Mas chegou a um ponto em que percebi que talvez haja muita gente que joga num ambiente offline e que não tem Internet. Quando penso nisso, fico satisfeito por não ter tomado essa decisão," explicou Tabata.

Ele assinalou que acredita que um mês é tempo mais que suficiente para evitar a atualização e colocar todo o conteúdo no disco. No entanto o lançamento foi adiado um pouco por mais tempo já que a sua equipa quer melhorar a experiência de jogo.

"Levaríamos exatamente 1 mês para colocar todo o conteúdo na atualização do dia 1 na versão de disco. E com isso praticamente todos os problemas técnicos estariam resolvidos. Depois pensamos que com isso terminado, levaria-nos mais um mês para polir tudo e tornar o jogo fantástico. E é por isso que o adiamento é de 2 meses," esclareceu Tabata.


Final Fantasy XV será lançado na PlayStation 4 e Xbox One no dia 29 de Novembro.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Uma pena, mas já que foi adiado, vamos fazer o que, 2 meses não são muita diferença pra quem esperou 10 anos, mas que utilizem muito bem esses meses, não esperei todo esse tempo por um jogo com bugs, mal otimizado ou que não correspondesse as expetativas. Agora que adiou, fico pensando como sera o Game of the Year do ano que vem, vai ter candidatos muito fortes, embora eu já tenha uma aposta.

    ResponderExcluir

Nos deixe saber sua opinião...