Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Microsoft: O poder da PS4 Pro não é suficiente para os 4K

Numa longa entrevista com o Eurogamer, Albert Penello responsável pela planificação da Xbox, falou sobre as diferenças entre a Project Scorpio e a PlayStation Pro, onde garantiu que os 4.2 teraflops da nova consola da Sony não são suficientes para implementar resoluções reais a 4K.

"Acho que há muitas lacunas na informação que estão a dar aos seus jogadores sobre o 4K. Há muitos asteriscos no seu marketing sobre o 4K, o que é muito interessante porque quando falamos do que queremos para a Scorpio, temos vindo a ser muito claros para os produtores que poderão renderizar os seus jogos a 4K nativos," contou Albert Penello.



Ele acredita que a PlayStation 4 Pro é uma boa consola com boas especificações técnicas mas que não é suficiente para proporcionar uma verdadeira experiência a 4K. E que a Scorpio foi desenhada para atingir as especificações técnicas necessárias para reproduzir conteúdos a 4K nativos, daí terem optado por uma gráfica com 6 teraflops.

"É a única forma de oferecer jogos da Xbox One a 4K. Desta forma não temos que por tantos asteriscos em redor da experiência 4K como a Sony," explicou Penello.

"Esse foi basicamente o motivo para escolhermos uma consola com 6 teraflops, e o motivo de usarmos a largura de banda de memória que usamos. Porque foi o que ouvimos que os produtores precisavam para oferecer resoluções nativas a 4K. Agora, tal como a Sony, não vamos obrigar ninguém a usar a potência da Scorpio de uma forma concreta. Podem usar esses 6 teraflops da forma que quiserem para tornarem os seus jogos melhores".

"Mas sabemos que os 4.2 teraflops não são suficientes para os verdadeiros 4K. Sinto que o nosso produto aspira a muito mais, e teremos menos asteriscos em redor das experiências 4K na nossa consola," concluiu.

Postar um comentário

8 Comentários

  1. O Alex, você não vai mais postar os lançamentos da semana para os consoles e PCs, além dos novos add-ons como costumava informar em outro Blog?
    Notei que 2 anos atras, a Duda havia ajudado a postar algumas notícias mas depois parou, até seu amigo "Zero" que trazia noticias frescas do Japão e ajudou em alguns posts, sumiu. Se precisar de pessoas para auxiliar nas postagens pode contar comigo, agora tenho algum tempo de sobra para postar algumas notícias de games e com o FFXV chegando, seria bom pensar em formar uma equipe para criar o detonado do game.
    Não é por mal, mas o blog esta saturado de noticias sobe FF, e o sarcasmos entre a Sony, M$ e o tão odiado Patcher.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Duda está em uma especialização, e o Zero casou e teve gêmeos! kkkkk Dai tu já imaginou, ele comprou um PS4 e até agora está pior do que eu só jogando The Witcher 3. As coisas mudam em um ano e muito! kkkkk

      Excluir
    2. Puxa cara que legal, desejo toda sorte pra Duda e que ela consiga alcançar os seus objetivos. Assim como, desejo felicidades ao Zero, filhos são as melhores coisas da vida Alex, o próximo papai será você com a Dani kkkkkk. No mais, me informe se tiver e-mail pra contato pra podermos conversar melhor caso você ainda esteja interessado em ter pessoas para auxiliá-lo nas postagens.
      Bom estou jogando FFXIV, aquele MMO que eu vivia martelando la no outro blog, o Fox me fez mudar de idéia e gostei muito do game, o unico problema é a mensalidade que é salgada fora a comunidade repleta de gente metida. Eu e o Fox estamos no server Gilgamesh e ao contrário do que muitos falam sobre a reputação dos brasileiros, a nossa ao menos é muito boa tanto que os gringos sempre nos chamam para farmar as Savages, Primals EX entre outros conteúdos end-game. O Fox também parou de participar desde o outro blog após começar a jogar o FFXIV kkkkk o cara é safado no grupo dele so tem gatas gringas kkkkk

      Excluir
    3. Pelo menos aqui o pessoal se respeita em outro blog fui atacado só por justificar a ausência de certa pessoa tanto nas postagens quanto nos comentários.

      Excluir
    4. Se é quem estou pensando, nem vale a pena comentar. As postagens do Alex e o carisma do cara com os leitores é o que me mantinha no outro blog, quando ele fundou este aqui, cai fora de lá assim como muita gente. Era difícil ter comentários sadios naquele lugar, cansei de ter atritos com o pessoal naquele blog por conta da agressividade daquela pessoa, eu costumava ser odiado por lá e quem me odiava por trocar "tapas" com aquela pessoa acabou gostando de mim pois não sou má pessoa, nunca fui. No FFXIV o Fox me disse que cansou de comentar naquele blog também por ser alvo de ataques daquela mesma pessoa. Se gosto de algo ou não gosto, critico da mesma forma, opino se quiser quem não gosta e precisa atacar para se sentir bem que se foda. Também cheguei a ser taxado aqui de ser do tipo "vira casacas" pelos haters de plantão, pois xinguei muito o FFXIV e o FFXIII e sua sequências e depois comprei os games e joguei. Havia outro fator para me levar a comprar tais jogos, as sequencias do FFXIII eram os unicos games da série FF no PS3 e o FFXIV foi por 2 motivos, o Fox insistiu para jogar o game tanto é que o cara me enviou um código para a versão trial do jogo que me fez gostar do game após alguns dias e outra, na época que comprei o PS4 não havia um único game pro console que prestasse, o FFXIV era a unica alternativa então...o LR esta encostado, ainda nem toquei nele.
      Ainda quero jogar The Witcher 3 e Skyrim Remasterizado, além do FFXV e muitos outros games, pretendo encerrar minha jogatina no FFXIV no próximo ano pois ja platinei o game kkkkk

      Excluir
  2. Estou estudando bastante, eu também gosto de todos aqui, sei que você é meio safado Luiz, mas faz anos que acompanho o Alê, meu Ps4 está lá empoeirada, ando meio chateada com a Sony, não deveria ter lançado um Ps4 pró, a tendencia do mercado agora vai ser assim, de 3 em 3 anos consoles novos, porque querendo ou não os PC´s estão anos luz a frente. Zerei The Witcher + Expansões não vejo nenhum outro jogo dessa geração a altura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É entendo e respeito sua relação com o Alex, também acompanho ele desde o outro blog, acho que já fazem 6 anos..como o tempo passa rápido...
      No início nós tivemos nossos desentendimentos mas isto não impediu o nascimento uma boa amizade, mesmo que minha relação com o Alex seja apenas de leitor para blogueiro, e entre mim e você Duda seja apenas de leitor para leitor, não se compara a relação direta de amizade que você possui com o Alex, se bem que eu gostaria de trocar ao menos e-mails com vocês para quem sabe futuramente ajudar o Alex nas postagens visto que o cara não tem muito tempo para buscar todas as notícias do mundo gamer, é muita informação para uma pessoa só.
      Bom quanto ao PS4 não posso dizer muito, mas dos games que comprei, poucos, Star Ocean 5, Tales of Zestiria, Metal Gear Solid 5 The Phanton Pain, e os futuros lançamentos The Witcher 3 Complete Edition, Skyrim Remastered, The Last Guardian, Final Fantasy XV(é preciso assistir as versões animadas do game para entender a história do jogo a começar pelo filme Kingsglaive, seguido do anime Final Fantasy XV: Brotherhood e enfim o game em si), Gran Turismo Sports, Final Fantasy XII Zodiac Age(ou algo assim), World of Final Fantasy, Horizon Zero(curti muito o trailer do game). O que peca no PS4 são os "Region Locked Games" como Dragon's Dogma Online, babo pra jogar este game pois a grafica e a jogabilidade são animais mas a Capcom vetou o lançamento do MMO no ocidente...em relação ao console, a Sony foi precipitada em lançar o PS4 no final de 2013, ela deveria ser segurado o lançamento por mais 2 anos ao menos para o console deter todos os recursos necessários para aproveitar o 4k mesmo por upscaling e rodar os games em 1080p em 30 ou 60 fps cravados sem slowdowns e lags. Eu poderia ir de PC, mas o custo para montar um PC gamer com UHD é extremamente elevado aqui em nosso país, não se consegue uma máquina deste porte por menos de R$8.000,00 isto se você querer rodar o game em 4k com todos os efeitos graficos no máximo rodando os games a mais de 60 fps. Creio que se a Sony não tivesse lançado o Pro a SE possivelmente adiaria o lançamento do FFXV para a próxima geração de consoles pois a mesma alegou que os consoles atuais não tem o poder necessário para rodar o game perfeitamente. Só espero que mesmo que a gráfica do game seja capada para rodar no atual PS4, ele não perca tanta qualidade em relação ao Pro.
      No mais, o Alex, Max, Juliano e uma porção de marmajos aqui também são meio safados, por que sempre eu levo a culpa? kkkkkk Duda você é minha sereia...

      Excluir
    2. só pra complementar Duda...eu to muito por fora do universo gamer desta geração pois estou jogando FFXIV desde o início do ano passado, praticamente não joguei no PS4 desde o lançamento em 2013 até o início de 2015 quando comprei o FFXIV após o Fox ter me dado a experiência de experimentar o game na versão trial por 15 dias. Gostei do MMO que tanto criticava por conta do alto valor da mensalidade, US$14,99 é muito alto para um MMO até os gringos reclamam. Enfim, ja devo ter gasto horrores neste game pois jogo ele há quase 2 anos e não me arrependo pois o game é divertido mesmo tendo jogadores fdp que fodem com minha diversão algumas vezes, mas são casos isolados, por isto ando desantenado em relação aos lançamentos e novidades do mundo gamer. Caso possa colaborar nas postagens, irei com certeza me atualizar para ajudar ao máximo o Alex.
      Enfim conquiste com garra sua especialização, você é uma mulher excelente, bela e inteligente. Sucesso gata!

      Excluir

Nos deixe saber sua opinião...