Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Nintendo Switch gerou mais interesse do que o PS4 Pro e o Project Scorpio

Um estudo publicado pela ICO Partners indica que a Nintendo Switch gerou mais interesse do que o PlayStation 4 Pro e o Project Scorpio durante os seus respectivos anúncios.
À primeira vista os números indicam que o novo console da Nintendo teve menor difusão que a PS4 Pro em Setembro, mas maior do que a Project Scorpio na E3 deste ano. Mais concretamente, os meios de comunicação escreveram 4283 artigos sobre a PS4 Pro, 3636 sobre a Switch e 1068 sobre a Scorpio.

Segundo o analista Thomas Bidaux, o segundo lugar significa uma vitória menor para a Nintendo, no entanto, o verdadeiro triunfo da Switch está no número de meios que deram cobertura à sua revelação. Os números assinalam que 1311 meios dedicaram um espaço à Switch, enquanto que apenas 1144 fizeram o mesmo com a PS4 Pro e 834 com o Scorpio.
A ICO Partners assinalou também que esta pequena vantagem não se refletiu apenas nos meios dedicados aos videojogos, mas também em canais de interesse geral, tecnológicos e até em sites especializados em ficção cientifica e jogos de tabuleiro. Dito de outra forma, no geral a notícia da Nintendo Switch teve uma repercussão mais forte do que a dos seus concorrentes.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. A razão é a seguinte, PS4 Pro e X1 Scorpio são upgrades das versões normais, ou seja, mesmice, com exceção do PS VR para o PS4 não há nenhuma novidade nestes consoles. Pelo lado da Nintendo ela trouxe inovação e todos nós gostamos de novidades e o Switch sendo mais poderoso que Pro e Scorpio só prova ao mundo gamer que a Big N não é fraca como os ignorantes pensavam.
    Porém este atraso para saltar para a geração atual, pode fazer a Big N ficar pra trás novamente pois Sony e M$ podem vir a anunciar a proxima geração de consoles mesmo ambas alegando que não pretendem trabalhar nestes aparelhos tão cedo por conta do upgrade dos consoles atuais.
    A guerra dos consoles pode se focar em quantas desenvolvedoras estão interessadas em produzir seus games para estes consoles. Até o anuncio da proxima geração de consoles ocorrer Sony, M$ e Nintendo terão que correr atrás das desenvolvedoras e aumentar a biblioteca de games para seus consoles.

    ResponderExcluir

Nos deixe saber sua opinião...