Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Pai de Final Fantasy elogia Final Fantasy XV

Numa entrevista com a Glixel, Hironobu Sakaguchi, criador de Final Fantasy, Blue Dragon, Lost Odyssey em muitos outros, falou sobre a sua recente reconciliação com a Square Enix e como gostou de Final Fantasy XV, apesar de não ter gostado de Final Fantasy XIII.
Questionado sobre o que pensa de Final Fantasy, e da direção na qual a série está a seguir, Sakaguchi confessou que não estava a gostar nada da série, mas acredita que Hajime Tabata a trouxe de volta para o bom caminho.
"Quando saí da companhia, senti que a Squaresoft estava a levar os jogos numa direção para a qual não queria, especificamente com Final Fantasy XIII. Não fiquei muito contente com ele. Mas após deixar a companhia, e com o tempo, aceitei que fui eu quem decidiu sair, por isso estavam livres para fazer o que queriam," disse Sakaguchi.
 Publicidade 
"Recentemente, tenho olhado para Final Fantasy XV, e apesar de não conhecer ou ter trabalhado com o senhor Tabata, ao olhar para a sua produção sinto que ele adoptou o espírito que eu tinha quando criei a série no início. Sinto que, nas mãos de pessoas talentosas, a sensação original da série está a ser recuperada."
Sakaguchi falou ainda sobre Final Fantasy VII Remake, dizendo que é uma tarefa altamente complicada na qual a Square Enix se meteu, e prevê que seja algo difícil de realizar de forma plenamente satisfatória.
"Os remakes são difíceis. Olhem para Star Wars. O George Lucas adicionou nova CGI aos originais e as pessoas continuam a preferir ver os originais ao invés do remake. Não é uma coisa má. Apenas penso que é difícil."
Para a Cyberconnect2, estúdio que está a tratar do jogo, Sakaguchi não tem conselhos para dar, pois do que viu do jogo, é como se fosse algo completamente novo que apenas utiliza os mesmos personagens. Por isso diz ao estúdio para fazerem o seu melhor.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Reverência ao mestre!!!

    Torço para o retorno, desta lenda viva, na SE. Ele não se poupou em esculachar os inúteis Toriyama e Kitase em seu comentário. Hajime Tabata e Tetsuya Nomura estão carregando nas costas toda a responsabilidade de trazer de volta todos os elementos que tornaram a empresa referência no mercado de games e em jrpgs.
    O mestre mostrou saudades e vontade de voltar a trabalhar na SE, espero que isto aconteça logo.
    Imagino também a SE comprando a Kojima Productions, tendo outra lenda no mundo dos games produzindo títulos de peso com sua logomarca.

    ResponderExcluir

Nos deixe saber sua opinião...