Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

PS4 Pro terá 'modo boost' que corre jogos PS4 sem atualização com maior suavidade

A Sony revelou os novos detalhes sobre a atualização 4.5 da PlayStation 4, que inclui o aguardado suporte para discos externos, mas segundo algumas imagens que surgiram online, parece que a nova atualização adiciona suporte para um 'modo boost' no PS4 Pro, permitindo que jogos PS4 sem atualização utilizem o poder do novo console.

A notícia chega através de uma imagem que vimos no NeoGAF, reproduzida em baixo, que parece originar da versão Japonesa da beta da v4.5. O texto relevante, juntamente com uma tradução a cargo de John Linneman, do Digital Foundry, segue em baixo:
PS4 Pro (CUH-7000シリーズ)の発売より前にリリースされたゲームをプレイする前に、フレームレートの向上などによって、高品質なゲームプレイを楽しめる場合があります。ゲームプレイ中に期時しない動作が生じる場合にはオフにしてください
Tradução: "Em alguns casos, é possível desfrutar de gameplay de alta qualidade, tal como rácios de fotogramas melhorados em jogos lançados antes do PS4 Pro (série CUH-7000) ter chegado às lojas. Se encontrares qualquer comportamento inesperado durante o gameplay, desliga esta opção por favor."
Parece que a Sony seguiu a nossa sugestão feita em Agosto, para introduzir uma opção onde o poder da Pro pode ser empregue em todos os jogos existentes da PS4, mesmo sem atualização. De momento, quando um jogo PS4 normal corre na Pro, a consola baixa o relógio da CPU e a largura de banda da memória, baixando a frequência da GPU e desativando metade das 36 unidades computacionais da Pro - transformando a máquina no modelo base.
PS4 BasePS4 ProBoost
CPUOito núcleos Jaguar a 1.6GHzOito núcleos Jaguar a 2.1GHz1.3x
GPU18 unidades computacionais GCN da Radeon GCN a 800MHz36 unidades computacionais GCN melhoradas que correm a 911MHz2.3x FLOPs
Memória8GB GDDR5 a 176GB/s8GB GDDR5 a 218GB/s24% de largura de banda adicional, 512MB de memória adicional utilizável
Ao abrir o acesso ao poder CPU e GPU adicional da Pro, os jogos PS4 sem atualização podem correr com mais suavidade. Os jogos que têm os 60fps como alvo e não chegam lá - Tom Raider Definitive Edition ou Project CARS, por exemplo - podem ter melhores probabilidades de chegar a 60fps fixos. Jogos com um alvo nos 30fps sujeitos a quedas perceptíveis - como Batman: Arkham Knight, Just Cause 3 e The Witcher 3 - também podem beneficiar. Jogos que usam conversão dinâmica de resolução, como Doom 2016, também podem melhorar com uma performance mais firme e mais tempo nas resoluções superiores.

No entanto, para sermos claros, não iremos ver jogos a correr em rácios de fotogramas superiores aos bloqueios que foram estabelecidos, e não teremos mudanças drásticas na resolução. Os jogos que alcançam de forma consistente os seus alvos de performance irão estar exatamente como já estão.
 Publicidade 
Outro aspecto a considerar é como a Sony implementou esta funcionalidade e até que ponto as capacidades da Pro são desbloqueadas para jogos da PS4 normal. Quando falamos com Mark Cerny, arquitecto da PS4, e lhe perguntamos sobre correr jogos da PS4 normal com o poder da Pro, ele disse que a compatibilidade com o existente conjunto de 700 jogos era do mais importante. De momento, não sabemos se as totais capacidades da Pro serão empregues nos títulos da PS4 normal - se a compatibilidade for problemática, a Sony irá seguir outra rota. Por exemplo, pode optar por melhorar os relógios da GPU para os 911MHz padrão na Pro, mas deixar tudo o resto a correr com as especificações do console normal. Presumindo que a funcionalidade está mesmo incluída na atualização 4.5, esperamos que mais detalhes cheguem em breve.
Atualmente, as informações são entusiasmantes mas ainda não foram confirmadas oficialmente. Quando tivermos uma reação oficial da Sony, atualizaremos as notícias.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Geração retro. Poucos bons jogos e um excesso de remasterizados e indies lixo.
    Jogar $ fora num PS4 PRO só pra jogar remasterizados em 4k
    A comunidade gamer ao invés de exigir mais jogos novos, ficam pedindo games velhos e criando hype fanboyolístico em jogos ultrapassados que só recebem novas texturas e são vendidos por 60 USD.
    Repudio o desenvolvimento de FFVII remake. O tempo desse jogo ja foi, ao invés de trazer novidades a Square-Enix se preocupa em alimentar o hype dos fanboys.

    ResponderExcluir

Nos deixe saber sua opinião...