Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Como usar um HD externo no PS4 para armazenar jogos do console

O PS4 recebeu a atualização 4.50 que habilita o uso de HDs externos com conexão USB para aumentar o espaço de armazenamento de dados do console. Com a função,que era muito aguardada pelos usuários, será possível baixar e instalar jogos e outros tipos de conteúdo diretamente no disco externo, que deverá ter capacidade entre 250 GB e 8 TB e usar uma conexão USB 3.0.

Para isso será necessário remover todos os arquivos salvos no HD e configurá-lo para uso exclusivo do PlayStation 4. Confira o tutorial para aumentar o espaço de armazenamento do console.


Como usar um HD externo no PS4 para armazenar jogos do console 

Passo 1. No menu principal do PS4, vá até “Configurações” e pressione "X" para acessar o menu;


Passo 2. Nessa tela, procure pela seção “Dispositivos” e selecione-a;

Passo 3. Clique em “Dispositivos de Armazenamento USB” para começar a configuração;



Passo 4. Conecte o seu HD externo em uma das portas USB do seu PS4 e aguarde até que ele seja reconhecido. Note que é necessário que o disco tenha pelo menos 250 GB de espaço total, e seja compatível com conexão USB 3.0.




Assim que o seu HD for reconhecido, pressione "X" para começar o processo. Caso o dispositivo não aparecer na lista, formate o seu HD em um computador e tente novamente;


Passo 5. Clique em “Seguinte” para iniciar a configuração. É importante lembrar que esse processo deletará todos os dados salvos anteriormente no HD externo, como fotos, vídeos, músicas e documentos. Caso queira manter esses arquivos, salve-os no seu computador antes de prosseguir;


Prossiga para formatar o HD externo no PS4 


Passo 6. Assim que o processo terminar, você receberá uma notificação, Se tudo for feito corretamente, o HD será exibido com um pequeno círculo verde, o que sinaliza que ele está conectado;




Veja se seu HD externo está conectado ao PS4 


Passo 7. Na tela de armazenamento, será possível conferir o HD externo conectado, logo abaixo do disco rígido interno do PS4. Aqui estarão disponíveis informações sobre o espaço livre disponível, e todos os jogos e dados salvos no HD;




Confira o espaço do disco e os dados salvos no PS4 


Passo 8. Também é possível escolher qual dos HDs será usado para próximas instalações. Para isso, posicione o cursor sobre o HD que deseja usar, pressione "Options" e marque a opção "Local de Instalação do Aplicativo";




Selecione onde quer baixar seus jogos de PS4

Postar um comentário

6 Comentários

  1. A PSN virou Facebook, não curti a inclusão das mensagens no mural de atividades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm não gostei da inclusão de lixo digital no mural de atividades.
      Assim como não ponho foto no perfil do Face pra evitar que idiotas copiem e usem para criar contas Fake. As vezes quando uma tapada me adiciona, costuma perguntar pq uso avatar e não minha foto.
      Eu não estou na PSN pra me mostrar, não estou carente, minha finalidade é jogar games e conhecer outros gamers e foto só mostro pra quem conheço, não pra estranhas que procuram um namorado na PSN. É mais com mulheres que tenho este tipo de stress, pq homem que liga pra foto de outro homem só pode ser viado. Após um dia duro de trabalho só quero logar na PSN e jogar pra me distrair e ainda tenho que suportar esse povo carente na PSN.

      Excluir
    2. É verdade, a impressão que algumas passam é que pra iniciar amizade com os homens, é preciso que eles as conquistem por fotos, pelo papo por voz e levá-las para cama.
      A simpatia entre duas pessoas capaz de formar um vinculo e amizade parece não existir mais com essas pessoas que não se dão ao valor.

      Excluir
    3. Esse mal das redes sociais no Brasil causado por pessoas sem noção que não sabem utilizar estes serviços corretamente para reunir familiares e amigos de confiança é o que esta ferrando com a PSN e a Live.
      Eu não estou nem ai pra esse povo carente, bloqueio na hora que chegam com esse mimimi ou qdo tem mané ou cabrita(pra não falar outra coisa) que me adiciona pra pedir ajuda em certos jogos, recuso na hora a menos que eu seja pago. Não vou interromper minha diversão para jogar com estranhos.
      Só ajudo minhas amizades de confiança, e não estou nem ai pros demais e não mudo minha atitude se for uma mulher estranha a pedir ajuda. Porque enquanto o papai aqui se mata pra finalizar as missões, o leecher noob fica parado no início esperando a área ficar limpa. Basta falar em cobrar $50 por ajuda diária que esse povo cai fora. No meu grupo gamer pra shooters, as vezes procuramos uma pessoa experiente para juntar-se ao grupo, quando o(a) novato(a) joga mal na 1ª missão, nenhum de nós poupamos críticas, apontamos todos os defeitos ainda mais se este(a) novo(a) participante cometer erros graves arruinar uma invasão furtiva ou ter um desempenho muito abaixo dos demais membros do grupo. Nisto dou mais uma chance e se no inicio da 2ª missão a pessoa cometer os mesmos erros idiotas, todos saem da partida e chutamos o indivíduo do grupo.
      E quando tem mulher vindo com flerte, ja corto na hora, não to na PSN pra namoro. Já tenho a minha mulher e não vou perder tempo dando atenção pra uma estranha carente e outra só otário cai na lábia deste tipo de p***.
      Esse povo não se da ao valor, principalmente as mulheres. Depois reclamam de amizades falsas e infidelidade, não sabem como nasce uma amizade entre sexos opostos, pensam que tudo é na base do gostar, da conquista e do sexo. Amizade e Namoro são coisas completamente diferentes pra mim, agora pra muitos sem noção e zé ruela por ai é tudo igual e na base da conquista vc obtem amizades nestas redes sociais lixo.
      Graças a Deus não uso mais estas porcarias, pois não tenho carencia de me mostrar pra estranhos.

      Excluir
    4. Eu tenho contas em redes sociais mas não saio adicionando o mundo. Lá só tenho meus familiares e amigos pessoais.
      Mas tu cobra R$50,00 pra ajudar os manés?

      Excluir

Nos deixe saber sua opinião...