Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Michael Pachter não acredita no sucesso do Xbox Game Pass

A Microsoft anunciou o programa Xbox Game Pass, que permitirá aos jogadores pagar uma subscrição mensal e aceder via streaming a jogos como Halo 5, Mad Max, Saints Row 4, Fable 3 e Gears of War. A companhia declara que por $10 terás acesso ilimitado a mais de 100 jogos e apresenta um serviço que está a ser comparado a outros como o Netflix.
O conhecido analista Michael Pachter falou sobre o Xbox Game Pass durante o seu mais recente Pachter Fator, após ter sido questionado se isto seria o início dos videojogos debaixo de modelos de negócio estilo Netflix, e quão demoraria a ter sucesso.
"Uma eternidade," disse Pachter. "A Netflix tem 93 milhões de utilizadores, provavelmente 100 milhões a meio do ano, de forma alguma a Microsoft consegue chegar perto disso."
"Este não é o início do programas ao estilo Netflix, a Gamefly foi o início dos programas ao estilo Netflix. A Gameflu era exatamente o que a Netflix era em 2006, DVDs pelo correio. O preço era muito mais alto, $20 e não sei os seus números, mas a última coisa que vi publicada eles tinham 1 milhão de consumidores a pagar $20 por mês."

 

Pachter acredita que este é um modelo difícil de funcionar e mesmo a $10 por mês, o Xbox Game Pass não apresentou jogos recentes capazes de atrair um grande número de subscritores.
"Eu vi o Halo ali, mas o Halo foi lançado no Outono de 2015, e foi o jogo mais recente que eu vi e depois vi um monte de jogos velhos. Posso estar enganado, mas as editoras estão relutantes em colocar seja o que for no Game Pass pois ainda acreditam que o conseguem vender aos jogadores."
Pachter reconhece que o serviço foi apresentado recentemente e ainda não se sabe muito, mas relembra que não vimos Grand Theft Auto V que é um jogo de 2014, pois a Take-Two ainda o consegue vender a $30/40 o que dificilmente permitirá ao jogo surgir no serviço da Microsoft.
O analista não acredita que os videojogos estejam a entrar numa era de modelos ao estilo Netflix, e estima que podem existir jogadores que subscrevam ao serviço, mas não 93 milhões de jogadores.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Esse Patcher sempre vem com estas afirmações idiotas.
    A disponibilização de games via stream é uma alternativa a baixo custo para as pessoas que não tem intenção em ter uma coleção digital de games e pretendem jogá-los por alguns dias apenas para obter todas as conquistas.
    Algo que já acontece com a PS Now, faltava pros donos do Xbox.

    ResponderExcluir

Nos deixe saber sua opinião...