Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Konami continua azeda com Kojima

Segundo avançado pelo jornal Nikkei do Japão, via Kotaku, a saga entre a Konami e Hideo Kojima, conceituado criador Japonês de videojogos, ainda não terminou e continua a criar situações caricatas.
 
A mais recente está relacionada com algo que aconteceu em setembro de 2016, no Tokyo Game Show, quando perguntaram a Kojima, durante uma apresentação em directo, o que pensava sobre Metal Gear Survive. "Não sei absolutamente nada sobre ele. Isso é porque não tenho nada haver com o jogo, certo? 

Como é que o direi? Bem, para mim, Metal Gear é espionagem com ficção política. Certo? Então, devido a isso, não há razão para existirem zombies," disse Kojima à audiência que riu com as suas palavras. 

Segundo o Nikkei, a Konami alegadamente enviou uma letra a Kojima na qual escreveu, "Está a denegrir injustamente a reputação da nossa companhia." O jornal Japonês avança que a situação se tornou especialmente azeda uma vez que a Konami e Kojima se desentenderam em relação à compensação monetária, algo do qual a Kojima Productions recusou falar. 

 No entanto, existe mais. Aparentemente, a Kojima Productions está com dificuldades em ser aceite pela Associação de Seguros de Saúde Kanto IT Software, da qual mais de 7,000 companhias fazem parte. A Konami é uma das maiores companhias nesta associação, que recusou qualquer comentário sobre este assunto. Para terminar, o Nikkei diz que a Konami avisou várias das principais companhias Japonesas de videojogos para terem cuidado sobre a contratação dos ex-funcionários e ainda pediu às companhias televisivas para não os promoverem.

Postar um comentário

0 Comentários