Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

SQUARE ENIX QUER LEVAR FINAL FANTASY XV PARA O NINTENDO SWITCH

O diretor de Final Fantasy XV, Hajime Tabata, disse que a Square Enix está fazendo "pesquisas técnicas muito específicas para descobrir o que é possível fazer" a respeito de uma eventual versão do RPG para o Nintendo Switch.
Em entrevista ao Eurogamer, Tabata contou que "não é possível afirmar nada por enquanto" pois a desenvolvedora não conseguiu chegar a uma conclusão. Há algumas semanas, foi realizado um teste de FF XV no Switch e, de acordo com o diretor, o resultado "não foi satisfatório".
"Honestamente, quando fizemos o teste para descobrir se poderíamos usar a mesma engine de versões de outros consoles no Switch, os resultados não foram satisfatórios.", disse.

É importante lembrar que o jogo que já conhecemos não é a única versão da história de Final Fantasy XV a ser lançada. A versão pocket, anunciada durante a Gamescom 2017, está a caminho dos dispositivos móveis e até poderia ser uma opção para o console híbrido da Nintendo.

No entanto, esta não parece ser a intenção da Square. "Isso [o teste realizado no switch] não significa que é o fim. Estamos considerando opções, como a adaptação do motor gráfico", declarou Tabata. "Há outra coisa. Considerando a versão mobile e a versão PC, nossa ideia é melhorar a jogabilidade de acordo com cada hardware, não apenas adaptar o visual dos jogos de acordo com o tamanho da tela".

Por fim, o diretor declarou que a Square e a Nintendo estão tendo conversas muito transparentes a respeito do que será melhor para adaptar o game. "Está tudo sob investigação ainda".

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Pelo resumo de várias notícias e comentários dos produtores, capaz de sair pro Switch com ajuda da Nintendo e Epic usando a Unreal.

    ResponderExcluir
  2. Se o investimento neste downgrade valer a pena, o Switch deve receber o game+add-ons. Mesmo que seja lançado, as vendas podem não ser satisfatórias, visto que o game completará 1 ano de lançamento Novembro deste ano.

    ResponderExcluir

Nos deixe saber sua opinião...