Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Norman Reedus elogia estilo de direção 'genial' de Hideo Kojima em Death Stranding

rante uma entrevista com o The Hollywood Reporter, e estrela de Death Stranding, Norman Reedus, descreveu Hideo Kojima como um "génio," enquanto discutia o estilo de direção do enigmático produtor de videojogos.

Falando sobre como Kojima dirigiu as cutscenes do jogo - com ou sem todos os atores necessários na mesma sala ao mesmo tempo - Reedus descreveu como, muitas vezes, se resumia a ele e Kojima, os que levou a interações peculiares.
"Muitas vezes era só eu e Hideo. Ele teria um boneco de um bebé de plástico no chão e queria que eu o embalasse e agisse como se estivesse morto. Depois que agisse como se estivesse vivo," disse Reedus.
"Depois pedia-me para entrar em pânico porque havia mãos em todo o lado. Levantas-te e ele diz, 'imagina que estão milhares de baleias mortas à tua frente', e tu respondes, 'desculpa?!' A sua mente está noutro nível. É o génio dos génios."
Reedus parece ter tido uma experiência de trabalho tão positiva com Kojima, que estará disposto a regressar para futuros projetos:
"Muitas vezes um realizador dirá, nesta cena acho que devia fazer assim, e depois ensaiam aquilo na sua cabeça tantas vezes que, quando introduzes algo novo, eles entram como que em curto-circuito," disse Reedus.
"Não existe espaço para a interpretação. Com Hideo é o oposto. Tu dizes, talvez deva fazer assim, e ele diz, 'Sim! E depois fazer isto em cima daquilo!' É uma mente colaborativa. Ele quer ouvir a tua opinião. Se não disseres nada, ele, provavelmente, vai achar que se passa alguma coisa de errado contigo. É divertidíssimo trabalhar com ele. Se ele algum dia fizesse um filme ou outra coisa qualquer, estaria lá sem pensar duas vezes."
Apesar do sucesso que Reedus e Kojima tiveram (mesmo enfrentando uma barreira linguística), o ator declarou ainda que ficou consideravelmente confuso, no início do processo, acerca do tipo de história que Kojima queria contar.
"Ele revelou-a aos bocados e admito que, em certas alturas pensei, 'de que raio estás a falar?' Enquanto trabalhamos no jogo, começou a fazer cada vez mais sentido para mim, e sei agora sobre o que é o jogo, mas admito, durante um bom meio ano, no início, pensava, 'confio nele, vou fazer o que ele disser'. Agora que sei sobre o que é o jogo, é completamente diferente de todos os jogos que vi o meu filho a jogar."
Claro está, os fãs do trabalho de Kojima devem lembrar-se que Death Stranding não foi a primeira vez que Reedus e Kojima trabalharam juntos. Reedus apareceu no final de P.T. ("Playable Teaser") - a super popular demo de terror lançada em 2014 como prelúdio para o entretanto cancelado projeto Silent Hills. Apesar de todo o sucesso da demo, Reedus nunca jogou P.T.
"Eu vi-a! Sei que sou a surpresa no final," disse o ator.
"Já vi a jogarem e é aterrador. É um filme de terror."
Death Stranding será lançado a 8 de novembro para a PS4, e no verão de 2020 para PC.

Postar um comentário

0 Comentários