News

PlayStation bateu recordes de receita e lucro

  A divisão de videojogos da Sony registrou o seu melhor ano fiscal de sempre, graças ao lançamento do PlayStation 5, cujas vendas conseguir...

 A divisão de videojogos da Sony registrou o seu melhor ano fiscal de sempre, graças ao lançamento do PlayStation 5, cujas vendas conseguiram ultrapassar as do PS4 no seu respetivo lançamento, aos novos jogos e serviços.



No mais recente relatório financeiro, onde revelou que já vendeu perto de 8 milhões de consoles PS5, a Sony revelou que a divisão PlayStation obteve o melhor ano fiscal de sempre, com receitas de 21 mil milhões de euros e lucros na ordem dos 2.7 mil milhões de euros.

Daniel Ahmad, analista da Niko Partners, reagiu às revelações da Sony com um gráfico onde revela o impacto positivo do lançamento da PlayStation 5, da chegada de novos jogos e da contribuição dos serviços. Entre 1 de Abril de 2020 e 31 de Março de 2021, a PlayStation vendeu perto de 340 milhões de jogos e desses, mais de 58 milhões foram first-party.

A venda de conteúdos adicionais, como micro transações e expansões, representa mais de 7 mil milhões do dinheiro amealhado pela divisão de videojogos da Sony, enquanto a venda de videojogos representa mais de 5 mil milhões de euros ganhos, mas o PlayStation Plus também é apresentado como uma das maiores fontes de receita.

Para o atual ano fiscal, iniciado a 1 de Abril de 2021, a Sony espera ver a divisão PlayStation ainda mais forte, com um aumento de 9% nas vendas, lideradas pela contínua procura pela PS5, mas também espera uma descida nos lucros, devido ao aumento dos custos do desenvolvimento e ao desaparecimento do acréscimo nas vendas gerado pelo isolamento social.

0 comentários:

Nos deixe saber sua opinião...