Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Suposto console da Apple teria uma grande colina para escalar

Rumores afirmam que a Apple quer fazer seu próprio console de jogos, mas a história sugere que a Apple teria dificuldades para entrar nesse mercado.




Houve uma época em que a indústria de videogames estava repleta de competição por plataformas. Os consoles domésticos lutaram com as máquinas de fliperama pela supremacia, e os dispositivos portáteis surgiram em todos os tipos de formas. Hoje em dia, as coisas não poderiam ser mais diferentes. A família de consoles Xbox, PlayStation e Nintendo reinam supremas no mundo dos jogos de console. Esses três se consolidaram como os grupos definitivos de dispositivos de jogos. No entanto, há rumores de que a gigante da tecnologia Apple quer colocar esse estrangulamento à prova. De acordo com um especialista do setor, a Apple pode estar desenvolvendo seu próprio console de jogos.

A Apple certamente tem a riqueza e o conhecimento tecnológico para tentar desenvolver um console de videogame, considerando o enorme sucesso do iPhone e da linha de computadores Mac. A experiência e os recursos da Apple podem não ser suficientes para entrar no setor, no entanto. Se os rumores do console da Apple forem verdadeiros, a Apple será apenas a mais recente de uma longa linha de empresas de tecnologia que tentaram entrar no mercado de consoles de jogos e lutaram para encontrar compras.

Um console da Apple precisaria de alguns avanços tecnológicos sérios ou jogos exclusivos de tirar o fôlego para atrair usuários, mas considerando o quão longe Microsoft, Sony e Nintendo chegaram, criar esses recursos não será pouca coisa.

Tentativas recentes do consoles

Nos últimos anos, algumas grandes empresas de tecnologia fizeram tentativas sérias de se estabelecer como membros da indústria de videogames. Em 2019, o Google tentou encontrar um lugar para si no mercado de jogos com o dispositivo de jogos em nuvem conhecido como Google Stadia, mas o Stadia recebeu algumas críticas mistas no lançamento e desde então não conseguiu atrair tanto suporte quanto o Xbox ou PlayStation. A Amazon também tem lutado com jogos. O serviço de jogos em nuvem Amazon Luna não atrai muitos consumidores, e a Amazon Game Studios enfrentou dificuldades em suas tentativas de oferecer suporte a jogos como Crucible e New World.

Amazon e Google causaram impactos revolucionários na relação do mundo com a tecnologia, mas mesmo assim, isso de alguma forma não se traduziu em uma ascensão repentina ao topo da indústria de jogos. Os fãs de videogames se mostraram confortáveis ​​com seus consoles Xbox, PlayStation e Switch. Esses usuários têm poucos motivos para mudar para Stadia ou Luna, especialmente considerando como a Microsoft e a Sony se expandiram para os jogos na nuvem. Se a Apple quiser evitar repetir a recepção morna para Stadia e Luna, ela precisa tornar seu próprio console especial de alguma forma, mas o que exatamente deve fazer não está claro.

Como um console da Apple poderia se destacar?

Existem várias maneiras pelas quais a Apple poderia tentar fazer um console verdadeiramente especial, mas nenhuma delas parece ser uma maneira perfeitamente confiável de se tornar competitiva com os principais desenvolvedores de console. A Apple poderia tentar fazer um console que ultrapasse os limites de VR, jogos em nuvem, tecnologia de feedback tátil, poder de renderização e assim por diante, mas outros desenvolvedores de console já estão explorando essas áreas e muito mais, o que significa que o console da Apple não seria tão único quanto deveriam ser.

A Apple também poderia tentar fazer jogos exclusivos atraentes, mas precisaria de muita ajuda externa para evitar as dificuldades da mesma maneira que a Amazon. Mesmo que a Apple tente comprar desenvolvedores de jogos conhecidos, os estúdios podem não estar interessados ​​em apostar seu futuro na exclusividade do console da Apple.

Se há algo que pode dar uma vantagem a um console da Apple, é o relacionamento próximo da Apple com os jogos para celular por meio da App Store. Talvez a Apple desenvolva um console portátil que tenha suporte especial para jogos móveis, mas mesmo assim, pode ser difícil convencer os fãs de jogos móveis a começar a usar um console específico para seus jogos em vez do dispositivo iOS que já possuem. Em última análise, embora a Apple e seus pares sejam grandes empresas, a história provou que Sony, Microsoft e Nintendo dominaram completamente o mercado de consoles. Eles estão muito enraizados nas mentes dos consumidores para se moverem facilmente.

Se a Apple tiver um console em andamento, será interessante ver como a Apple tentará diferenciar seu produto.

Fonte: GAMERANT 

Postar um comentário

0 Comentários