Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Agência prevê que PS4 vai vender mais de 100 milhões

Segundo as previsões da agência de análise de mercado, DFC Intelligence, a PlayStation 4 vai continuar a ser bem sucedida conseguindo vender mais de 100 milhões de unidades.

Apenas 5 consolas conseguiram o feito: A Nintendo DS, o Game Boy, a PlayStation, a PlayStation 2 e a Wii. A Xbox 360 e a PlayStation 3 ficaram-se pelos 80 milhões cada uma.

A DFC assinalou que as suas previsões de vendas para a PlayStation 4 durante o ano transacto foram acertadas, apesar da Xbox One e a Wii U não venderem tanto quanto eles esperavam.

Como se não bastasse a DFC também prevê que as vendas digitais começarão a ser cada vez mais frequentes, graças à abertura deste mercado para as pequenas produtoras e distribuidoras.

A agência contou também que a Xbox One e a PlayStation 4 em conjunto atingirão os 20 mil milhões de dólares em receita dos jogos em 2019, altura em que metade dessas vendas serão provenientes do formato digital.



Em relação ao PlayStation VR e à Nintendo, a agência admitiu que o futuro dos dois é imprevisível devido a vários fatores.

"A DFC acredita que a Nintendo continua a ser importante no mercado dos videojogos, mas pensa que neste momento a companhia poderá não estar pronta para o lançamento de um novo sistema de jogos," explicou. "Outra área a ter em conta é a potencial entrada de novas companhias para o mundo dos videojogos, especialmente a Amazon, Google ou a Apple. Estes são os grandes factores que fizeram com que se baixasse as expectativas para todos os fabricantes menos a Sony."

"No geral espera-se que a realidade virtual não tenha um grande impacto no mundo das consolas," continuou. "A Sony leva a maior vantagem na Realidade Virtual com o PlayStation VR, mas essa é apenas uma das muitas razões porque se espera que nos próximos anos a PlayStation 4 seja a plataforma de videojogos líder."

"Na verdade, a realidade virtual poderá ajudar a PlayStation 4 a expandir o seu público nos próximos anos, mas neste momento não é crucial para as previsões gerais da DFC," concluiu.

Postar um comentário

0 Comentários