Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Analistas aconselham Nintendo a lançar a NX só em 2017



Os analistas da DFC aconselham a Nintendo a não lançar o seu próximo console, o NX, este ano porque acreditam que o dispositivo só deverá ganhar algum impulso em 2017. No entanto eles admitem que à medida que sejam reveladas informações sobre a consola, eles possam voltar atrás com as suas previsões.

A DFC considera que 2016 pode ser um mau ano para a Nintendo lançar a sua nova consola uma vez que este ano prevê-se o lançamento de propostas fortes de hardware, ligadas principalmente com a realidade virtual. Para além disso o lançamento de uma nova consola agora poderá prejudicar a Wii U.

"A DFC acredita que se a Nintendo lançar uma nova consola em 2016 será um erro e que em nenhuma circunstância a Nintendo NX não terá um impacto no mercado até ao final de 2017," assinalou a agência.

"Claro que a nossa opinião pode evoluir à medida que sejam revelados detalhes sobre o preço e data de lançamento, mas 2016 está previsto ser um ano recorde para a indústria dos videojogos. Se olharmos para 2015, a PlayStation 4 cumpriu com as nossas expectativas enquanto que a Xbox One e a Wii U ficaram um pouco abaixo. No futuro a DFC acredita que o lançamento potencial de um novo sistema da Nintendo, assim como dos novos dispositivos de realidade virtual, em especial o PlayStation VR, terão um impacto negativo na Xbox One e Wii U".

Eles acrescentaram ainda que, "O mercado está pronto para que a PlayStation 4 tenha vendas mais fortes e as previsões foram aumentadas em consequência disso".

Há que ter em conta que no que diz respeito à NX, sabe-se apenas que a consola será revelada este ano. A Nintendo não confirmou ainda a data de lançamento apesar dos rumores indicarem que a consola poderá ser lançada entre os últimos meses de 2016 e início de 2017.

Postar um comentário

0 Comentários