TendĂªncias

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Rumor: Comando da NX poderĂ¡ ser parecido ao da Wii U

Um utilizador do NeoGAF deu a conhecer novidades sobre a Nintendo NX entre as quais a possibilidade da consola ter um comando semelhante ao GamePad da Wii U.



Segundo o dito utilizador, 3 fontes disseram-lhe que a NX teria um comando com um ecrĂ£ (desconhece-se se serĂ¡ opcional) que poderĂ¡ ser usado para jogar a Nintendo NX em qualquer lugar com conexĂ£o Ă  Internet. De assinalar que o rumor indica que este comando teria apenas as opções bĂ¡sicas do sistema operativo da NX para aceder Ă  consola de forma remota.

Pelos vistos o comando da NX nĂ£o teria potĂªncia suficiente para poder correr jogos por si sĂ³, ou seja, caso este rumor esteja correto, a NX nĂ£o seria uma consola hĂ­brida como muitos pensavam.

Outra fonte contou ao utilizador que a NX seria um pouco mais poderosa que a PlayStation 4, teoricamente estaria perto das especificações especuladas da PlayStation 4K. A consola da Nintendo usaria o Volkan, um interface de programaĂ§Ă£o de aplicações de Khronos que se destaca pela sua capacidade de aproveitar uma grande quantidade dos nĂºcleos existentes num dispositivo para melhorar de forma drĂ¡stica o desempenho grĂ¡fico. O utilizador do NeoGAF mencionou que a sua fonte lhe disse que um produtor estĂ¡ a criar uma adaptaĂ§Ă£o de um jogo PS4 para a NX.

Devido aos componentes que a consola utilizarĂ¡, a fonte assinalou que Ă© muito provĂ¡vel que a NX nĂ£o tenha um lançamento simultĂ¢neo em todo o mundo. Como as consolas caseiras sĂ£o cada vez menos populares no JapĂ£o, rumores indicam que a consola seria lançada primeiro no ocidente.

Por fim o membro do NeoGAF destacou que Luigi's Mansion 3 poderĂ¡ estar em desenvolvimento para a NX. A que tudo indica o projecto era para ser lançado na Wii U, mas a Nintendo e a Next Level Games decidiram mudĂ¡-lo para a NX. Fala-se que a MercurySteam tambĂ©m lance um jogo jĂ¡ anunciado para a NX, provavelmente serĂ¡ Raiders of the Broken Planet. Final Fantasy XV ser lançado tambĂ©m na consola, segundo a fonte do membro do fĂ³rum, no entanto nĂ£o se sabe quando.

Apesar dos moderadores do NeoGAF se darem ao trabalho de comprovar as fontes dos utilizadores antes de permitirem a publicaĂ§Ă£o deste tipo de informaĂ§Ă£o, o melhor Ă© olharem para estas informações apenas como rumores. AtĂ© porque jĂ¡ nĂ£o falta muito para a E3 2016, evento onde provavelmente a Nintendo nos darĂ¡ detalhes sobre a sua nova consola.

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios