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Revelado compositor da banda sonora de The Last Guardian

Fumito Ueda revelou que Takeshi Furukawa serĂ¡ o compositor de The Last Guardian. Furukawa trabalhou em Star Trek: Entreprise e Star Wars: The Clone Wars, e foi compositor de GoldenEye 007, Bhopali e NoNAMES.

"Nunca trabalhei com ele, mas ao criar The Last Guardian escolhemos umas palavras chave, algumas imagens e o tĂ­tulo do jogo, e crĂ­amos um concurso para pedir que se fizesse uma canĂ§Ă£o com o material que tĂ­nhamos, acho que a mĂºsica de Furukawa Ă© a que mais se assemelha Ă  minha imagem," comentou Ueda em entrevista com o IGN.


"Inicialmente, tĂ­nhamos encontros sobre a direcĂ§Ă£o e era a mesma que ICO e Shadow of the Colossus, mas querĂ­amos que a mĂºsica do jogo nĂ£o fosse realmente como a mĂºsica dos videojogos, e dissemos-lhe que querĂ­amos algo que nĂ£o fosse muito de videojogo ou que estivesse restringido por isso. No entanto, ele era compositor de mĂºsicas para filmes, mas por vezes essas mĂºsicas expressam emoções; isso faria a mĂºsica demasiado forte nos jogos, por isso pedi para que ele suavizasse um pouco. O som foi gravado em Londres, com a London Symphony Orchestra. E estou muito contente com o resultado".

"Quanto Ă  frequĂªncia do uso da musica, Ă© parecido a ICO e Shadow of the Colossus. As vezes tenho comentĂ¡rios sobre o escasso uso da mĂºsica nesses jogos, mas nĂ£o sinto da mesma forma."

"Quando comparas com outros meios visuais, como os filmes e as animações, a quantidade de mĂºsica nĂ£o Ă© muito diferente, Ă© natural, e eu tento criar um equilĂ­brio similar. No entanto uma coisa que devo dizer Ă© que nos filmes tens um protagonista e em que o realizador tem controlo sobre tudo, por isso Ă© correcto ter emoções que se reflictam na mĂºsica. Nos jogos quem controla o personagem Ă© o jogador, por isso existem fortes probabilidades de haver uma espĂ©cie de discrepĂ¢ncia nas emoções que o jogador sente, por isso nĂ£o tenho muita certeza se Ă© correcto expressar muitas emoções nos jogos, e por isso, tento manter o aspecto emocional. Mas em comparaĂ§Ă£o com outros jogos, penso que temos sequĂªncias muito expressivas."

"NĂ£o tentamos que a musica esteja muito conectada ao jogo. Tentamos que ela atraia o maior nĂºmero de pessoas. A existĂªncia de Trico e do mundo presente em The Last Guardian estĂ¡ expresso atravĂ©s dos grĂ¡ficos, tem um estilo Ă©tnico. Quanto Ă  mĂºsica nĂ£o queremos que seja muito estranha ou Ăºnica. Penso que comparada com a dos outros jogos Ă© mais tradicional, enquanto que os visuais sĂ£o muito diferentes. Tentamos criar um bom equilĂ­brio entre os dois".


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