Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Final Fantasy 15 - Demo E3 mostra grandes melhorias na performance

Testar o rácio de fotogramas à demo Trial of the Titan de Final Fantasy 15 - vista na apresentação E3 da Microsoft, revela que a performance na Xbox One melhorou muito após duas demos que mostraram o jogo com problemas para chegar aos 30fps. O segmento E3 é tirado da história principal, mas moldado numa demo única feita para o evento - comparada com a pobre performance de Episode Duscae e da Platinum Demo, a gameplay nesta batalha corre a 30fps quase fixos.



Apenas temos algumas quedas únicas, quando Noctis e o seu grupo terminam com um feitiço de gelo. Apesar de alguns fotogramas quebrados, demonstra uma melhoria substancial sobre o rácio de fotogramas com dificuldades nas demos anteriores que colocaram consistentemente a Xbox One atrás da PS4. Aqui são sólidos 30fps - especialmente impressionante tendo em conta a quantidade de feitos alpha, com nuvens de poeria e mísseis a voar pelos penhascos. O jogo final chega a 30 de Setembro, mas isto é um claro sinal que o trabalho de optimização da Square Enix está recompensar.

Alguns relatos sugerem que uma versão ainda mais recente pode ter estado presente na E3. Seria uma demo mais actualizada do que aquela vista na conferência da Microsoft, e usada nestes testes. Corria na Xbox One e PS4, e supostamente corrigia alguns dos problemas com os controlos vistos nesta demo, apesar das dificuldades em controlar a câmara permanecerem.

Uma entrevista com Hajime Tabata, director, também confirma que uma nova interface de utilizador IA aliada melhorada são prioridades até ao lançamento. Ele também fala sobre as resoluções e rácios de fotogramas na Xbox One e PS4 nesta versão E3. Fala da resolução dinâmica nas consolas e como se compara com a demo Platinum, e dá-nos a confirmação oficial de como está em cada plataforma.

"Na demo Xbox One da E3, a resolução dinâmica alterna entre 800p e 900p, normalmente mais perto de 900p, e a constantes 30 fotogramas por segundo," diz Tabata. "Está num nível de performance mais estável e superior do que Episode Duscae e a demo Platinum. Existem momentos em que ainda desce, normalmente quando dás ordens aos aliados, como quando invocas Ignis para marcar um inimigo e desce para 26 a 27 fotogramas, mas não estraga a experiência. Mas uma vez que fomos capazes de conseguir isto para a demo E3, temos uma perspectiva positiva para a versão final do jogo."

Overwatch


Ele continua: "Para a demo E3 na PS4, o alcance dinâmico varia entre 900p e 1080p. Na maioria do tempo, corre a 1080p a 30 fotogramas por segundo constantes. Por vezes, tal como na Xbox One, desce um pouco quando a GPU não consegue processar o que acontece no ecrã tão rapidamente, mas na maioria corre a 30fps. Mas iremos continuar a afinar e optimizar o jogo o máximo de tempo que nos for possível."

É uma sinal de progresso positivo para Final Fantasy 15 consoante nos aproximamos do lançamento a 30 de Setembro. O nosso anterior olhar ao jogo mostrava rácios de fotogramas lentos que se intrometiam numa direção de arte excelente - e é bom ver esta mudança. No entanto, é incerto se esta demo E3 específica ficará disponível ao público na PSN e Xbox Live, de qualquer das formas, fãs da série não vão esperar muito mais para jogar o produto final.

Postar um comentário

0 Comentários