News

Recent Posts

Resident Evil 7 terá a essência da série

O anúncio de Resident Evil 7 na conferência da Sony na E3 2016 foi tão confuso quanto surpreendente. Muitos ficaram a pensar que seria uma ...

O anúncio de Resident Evil 7 na conferência da Sony na E3 2016 foi tão confuso quanto surpreendente. Muitos ficaram a pensar que seria uma experiência exclusivamente para a realidade virtual, ficaram espantados com o anúncio de uma demo já disponível, com uma data de lançamento concreto, 24 de Janeiro de 2017, e ficaram preocupados com a perspectiva na primeira pessoa e com a ausência dos seus personagens favoritos.

Em entrevista com a Famitsu, Kawada Massao, produtor, e Nakanishi Koushi, director, falaram sobre Resident Evil que começou a ser imaginado por Jun Takeuchi em Fevereiro de 2014. Segundo revelado, este jogo decorre depois de Resident Evil 6 e a Capcom regressou às origens da série para criar uma verdadeira experiência de terror.


Para que consiga essa ambição, a Capcom diz que é preciso criar uma sensação de total desespero nos jogadores, e esse é um dos principais objectivos do jogo, principalmente com o uso de uma personagem bastante normal.

Ciente das preocupações dos jogadores após o vídeo de apresentação, Nakanishi explicou que "muitos fãs estão preocupados com as mudanças feitas à essência de Resident Evil, mas eu quero explicar que apesar de não saberem muito do jogo através da demo, a verdadeira essência de Resident Evil irá definitivamente brilhar imenso!"

Um dos aspectos mais curiosos é o facto de manterem o nome Resident Evil para todo o mundo e Kawada explicou que traduzido para Japonês, Jaaku na Shujin, significa Residentes Demoníacos, o que encaixa muito bem no conceito criado para este jogo.

Ao longo da série, foram introduzidas diversas novidades e mecânicas no gameplay, mas a sua essência foi algo com o qual sempre se preocuparam. Nakanishi disse que era preciso desafiarem-se com algo novo e ideias interessantes, reafirmando que apesar das diferenças, o coração e atmosfera deste jogo serão fiéis à série.

"Queremos que os fãs tenham os mesmos sentimos que tiveram com os seus jogos favoritos da série, dar cada passo lentamente como se qualquer coisa estivesse à espera na próxima esquina, aumentando o seu batimento cardíaco a altos níveis."

Kawada acrescentou que quando jogou Resident Evil 7 na fase inicial, sentiu-se invadido por memórias nostálgicas de jogar o primeiro Resident Evil. Os sustos e a sensação de desconforto estão presentes neste jogo mas levados a novos níveis.

0 comentários:

Nos deixe saber sua opinião...