Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Rumor: Cartuchos padrão dos jogos do Nintendo Switch serão de 16 GB



Chegam novos rumores sobre a Nintendo Switch, depois de ontem terem surgido sobre o ecrã multi-toque a 720p.
O jornalista da seção de tecnologia do Wall Street Journal, Takashi Mochizuki, revelou que os cartuchos padrão do console teriam uma capacidade de 16 GB.
Looks like standard capacity of Switch game card at least when console launched would be around 16; enough for one-layer Blu-ray game.

A Nintendo ainda não revelou nada sobre o assunto, e a presença de cartuchos no console foi extraída apenas a partir do trailer. Desde os tempos da Nintendo 64 que a companhia nipônica não usava cartuchos em seus consoles domésticos.

Como o Nintendo Switch é uma console híbrido e os discos ópticos seria algo inconveniente. Um tamanho padrão de 16 GB para cartuchos, corresponde a um tamanho duas vezes superior ao tamanho máximo dos cartuchos do Nintendo 3DS.
No entanto é possível que a Nintendo produza cartuchos de tamanho superior para jogos que assim o exijam. Para além disso o jornalista falou de "cartuchos padrão", dando a entender que poderá haver cartuchos com tamanho superior.
A Nintendo 3DS usa cartuchos Mask Rom para os seus jogos, e as melhores tecnologias dos fabricantes Macronix e da XtraRom já permitem cartuchos de até 32 GB de tamanho.

Segundo Mochizuki, 16 GB seria suficiente para acomodar o conteúdo de uma camada única de um disco Blu-ray (25GB), com a devida compressão.

Fonte

Postar um comentário

0 Comentários