Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Confira dicas para derrotar o Adamantoise em Final Fantasy XV

Final Fantasy XV conta com uma extensa campanha que leva cerca de 40 horas, no mínimo, para ser vencida. Além das missões principais, os jogadores também têm uma série de desafios opcionais, sendo que um dos mais difíceis é derrotar o monstro Adamantoise (ou Adamantuga, na versão em português): uma tartaruga monstruosa e gigantesca com cinco milhões de pontos de vida.

Por ser uma das criaturas mais desafiantes do jogo, o monstro (que pode ser confundido com uma montanha) também premia os jogadores que o derrotarem com o desbloqueio de um troféu/conquista no PS4 e no Xbox One. Desse modo, derrotá-lo é essencial para quem deseja fazer 100% dos desafios do game. Confira neste tutorial algumas dicas para saber como encontrar o Adamantoise e como vencê-lo mais facilmente.

Como encontrar o Adamantoise

Passo 1: Após terminar a campanha principal, é possível continuar jogando para realizar missões extras como a do Adamantoise. Para iniciá-la, retorne até o posto de Hammerhead (o primeiro visitado pelo grupo no início do jogo) e converse com Cindy, que lhe dará a side quest “Let Sleeping Mountains Lie”;



Passo 2: Após completar a side quest anterior, o Adamantoise poderá ser caçado. Para isso, é necessário iniciar a caçada “Lonely Rumblings in Longwythe”, disponível no restaurante do posto de Hammerhead. Atenção: assim que iniciar a caçada, o Adamantoise acordará e poderá ser encontrado logo a cerca de meia milha do posto de Hammerhead. Para derrotá-lo, no entanto, o jogador não pode abandonar o local da batalha. Caso isso seja feito, o monstro vai recuperar sua vida e todo o seu esforço será perdido.

Dicas para derrubar a montanha

Antes de iniciar a caçada, certifique-se que o seu grupo está, no mínimo, no nível 40. Mesmo assim, prepare-se para uma batalha longa que pode levar até mais de uma hora para ser concluída.
No menu de ascensão, é recomendável comprar as habilidade de deslocação aérea e de translocação ofensiva (warp strike) na árvore de habilidade de combate. Como o Adamantoise é gigantesco, essas habilidades serão fundamentais para derrubá-lo.


O melhor tipo de arma para enfrentar o monstro são as espadas grandes. Desse modo, equipe-se com a mais forte que você tiver em seu arsenal. No entanto, evite armas sagradas, pois o monstro é imune a esse efeito.

Antes de ir para a batalha, não se esqueça de fazer uma refeição para ganhar bônus nos seus atributos. Caso tiver conseguido elevar o nível de culinária de Ignis para o nível 10, prepare um Golden Tail Soup, que oferece um aumento na recuperação de pontos de vida dos seus personagens.

Faça um bom estoque de poções e elixires para recuperar sua vida, além de aprimoradores magitek (magitek boosters), que fazem com que Noctis possa batalhar sem consumir pontos de magia para realizar suas habilidades.

Ao iniciar a batalha, concentre seus ataques na pata direita do Adamantoise até que a criatura decida abrir seu olho (que também é seu ponto fraco). Quando isso acontecer, utilize o estimulante magitek para anular seu consumo de pontos de magia e ataque o quanto puder a sua fraqueza para realizar golpes que causam até 9.999 pontos de dano.



Quando o total de cinco milhões de pontos de vida do Adamantoise for zerado, a luta terminará e Noctis e seu grupo poderão retornar em segurança até o posto de Hammerhead. O troféu/conquista pelo feito, no entanto, só será desbloqueado após o jogador reclamar a recompensa da caçada (de 50 mil Gil e uma Adamantine Bangle) no restaurante do posto.

Postar um comentário

0 Comentários