Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Analista estima 40 milhões de Switch vendidas em 2020

A DFC Inteligence, agência de análise de mercados que regularmente faz relatórios de previsões relacionados com a indústria dos videojogos, prevê que a Switch venderá 40 milhões de consoles entre o dia 3 de Março de 2017 e 2020.

David Cole, ao analista responsável por estas previsões, indicou que a sua previsão está feita tendo em consideração as vendas iniciais um pouco baixas devido às limitações de stock nas lojas. Para Cole "espera-se que a procura do mercado seja forte e o principal problema com a consola será ver se é capaz de atrair um público maior no Natal de 2017".
Cole acredita também que no lançamento a "Switch é uma consola atrativa que pode chegar a um grande mercado. No entanto, dado o limitado catálogo de jogos e o recente mau historial de lançamentos da Nintendo fez com que baixássemos as nossas previsões e obrigando-nos a ser conservadores".
De recordar que a 3DS teve que baixar o seu preço pouco tempo depois de ter chegar ao mercado, e as vendas da Wii U nunca chegaram a ser avassaladoras, sobretudo se compararmos com o rendimento das consoles da Microsoft e da Sony.










As previsões são no entanto de 40 milhões de unidades vendidas em menos de 4 anos de vida do console. São previsões bem mais optimistas que as de Michael Pachter, pese embora a DFC Intelligence considerar que as suas previsões são conservadoras.

Postar um comentário

0 Comentários