Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Final Fantasy XV: o que fazer após terminar o jogo para PS4 e Xbox One

Final Fantasy XV conta com uma extensa campanha que leva algumas dezenas de horas para ser completada. Quando as missões da história principal terminam, isso não significa que o jogo acabou. Mesmo aqueles que se esforçaram em não deixar nada para trás poderão encontrar várias tarefas para fazer no mundo do jogo. Este tutorial vai te ajudar a não se perder e saber o que o aguarda após o fim da jornada.
Para começar a exploração, basta carregar o arquivo de jogo salvo após terminar a campanha e usar a opção para retornar ao passado chamando Umbra. Entre as opções, é possível retornar para o continente de Lucis ou para a cidade de Altissia. Basta selecionar o destino desejado e partir para as novas aventuras.
 Fim do jogo? Final Fantasy XV reserva muitos desafios após o fim da campanha (Reprodução/ Cássio Barbosa) Fim do jogo? Final Fantasy XV reserva muitos desafios após o fim da campanha (Reprodução/ Cássio Barbosa)
Explore as dungeons secretas
Durante a campanha, o jogador pode ter notado a presença de algumas portas trancadas em algumas tumbas reais. Para alívio de quem ficou curioso, a chave que abre esses portões pode ser obtida após o fim do jogo. No entanto, é bom ir preparado, pois as regiões desbloqueadas estão cheias de monstros de nível altíssimo.
Para encontrar a chave, é necessário viajar até o posto de Meldacio Hunter HQ, a leste do lado de Vesperpool, em Lucis. Na região, o jogador poderá encontrar Ezma, uma simpática senhora. Fale com ela para que ela lhe dê o item "Dungeon Seal Key", que permite o acesso às regiões secretas. Confira em seguida a lista da localização das áreas secretas e o nível recomendado para explorá-las:
Keycatrich Trench Dungeon (Nível 55)

Fociaugh Hollow Dungeon (Nível 65 )
Greyshire Glacial Grotto Dungeon (Nível 65)
Daurell Caverns Dungeon (Nível 72)
Balouve Mines Dungeon (Nível 78)
Steyliff Grove Dungeon (Nível 86)
Crestholm Channels Dungeon (Nível 92)
Costlemark Tower Dungeon (Nível 99)

    Fale com Ezma para ganhar a chave que abre as dungeons secretas (Reprodução/Cássio Barbosa)Fale com Ezma para ganhar a chave que abre as dungeons secretas (Reprodução/Cássio Barbosa)

    Antes que ela possa oferecer a chave, no entanto, é necessário completar também os desafios básicos das seguintes dungeons opcionais: Crestholm Channels, Balouve Mines, Costlemark Tower e Daurell Caverns.
    A jornada em busca das armas lendárias
    Outro personagem interessante que aparece após o final da campanha é o ferreiro Randolph, encontrado na cidade de Lestallum. Ao encontrá-lo, ele pedirá a sua ajuda para encontrar materiais especiais para forjar armas lendárias – algumas das mais poderosas do game.
    Complete as missões de Randolph para ganhar as armas lendárias (Reprodução/ Cássio Barbosa)Complete as missões de Randolph para ganhar as armas lendárias (Reprodução/ Cássio Barbosa)

    Para obter esses materiais, no entanto, é necessário derrotar uma série de monstros bastante poderosos. São cinco ao todo, incluindo o inimigo com o nível mais alto do jogo: Naglfar, de nível 120. Para derrotá-lo, é recomendável estar no nível máximo do jogo e ir preparado com muitos itens de cura e magias de alto nível.
    Para realizar as missões, converse com Randolph em Lestallum e depois viaje para a região indicada no mapa para encontrar o oponente. Uma vez que cada inimigo é derrotado, basta retornar à cidade para reivindicar a sua arma como recompensa e receber um novo alvo.
    Aproveite as caçadas
    Muitas das missões após o fim da campanha vão exigir bastante do jogador, então é melhor equipar-se da melhor maneira possível. Uma forma interessante de fazer isso é aproveitar as novas caçadas disponíveis nos postos e restaurantes ao longo do jogo.
    Enquanto muitas delas apresentam inimigos de alto nível, elas também oferecem como recompensa itens que vão ajuda-lo bastante em suas novas missões – como o acessório Ribbon, que protege o usuário de todos os status negativos.
    As caçadas mais difíceis são liberadas após o final do game (Reprodução/Cássio Barbosa)As caçadas mais difíceis são liberadas após o final do game (Reprodução/Cássio Barbosa)

    Uma caçada em especial que também merece destaque é a do Adamantoise – um oponente do tamanho de uma montanha. A batalha pode levar mais de uma hora para ser concluída, mas oferece como recompensa um item que deixa o jogador com 9.999 pontos de vida, além de uma conquista específica.
    Aproveite Altissia
    A passagem pela cidade de Altissia durante a campanha é rápida e é bastante fácil o jogador perder alguma das sidequests disponíveis na cidade (ou então se perder nos labirintos de suas ruas e canais de gôngolas). Desse modo, visitar a cidade após o final da campanha é uma oportunidade extra para recuperar o tempo perdido.
    Aposte nas lutas de monstros da Arena Galviano para ganhar prêmios (Reprodução/Cássio Barbosa)Aposte nas lutas de monstros da Arena Galviano para ganhar prêmios (Reprodução/Cássio Barbosa)

    Entre os destaques, é interessante lembrar da Arena Galviano (o coliseu da cidade), que pode ser acessada por meio da linha roxa de gôndolas. Nela, os jogadores podem apostar no Totomonstro – batalhas de monstros contra monstros – e até tentar ajudar os seus campeões por meio de sua torcida. Além de ser bastante divertido assistir às partidas, elas servem para ganhar itens especiais no final do jogo.

    Postar um comentário

    0 Comentários