Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Esta poderá ser a interface de utilizador no Project Scorpio

Desde que o ano começou a Microsoft tem seguido uma linha de trabalho focado num claro objectivo, unificar as suas plataformas, de forma que os utilizadores possam experimentar as características e serviços que a companhia oferece sem importar se o fazem a partir da Xbox, PC ou smartphones. Durante o evento Microsoft Build 2017, a companhia mostrou um pequeno vislumbre daquela que será a interface de utilizador nos seus dispositivos.

A Microsoft apresentou o Motion Fluent Design, interface de utilizador que chegará aos vários dispositivos baseados no Windows. Portanto não será descabido pensarmos que esta interface também poderá estar presente na Project Scorpio. Também não podemos esquecer que a consola vai continuar a estar ligada à família Xbox, daí que o painel de controlo que foi apresentado seja considerado como a provável interface da próxima consola da Microsoft.
a
Durante a conferência a Microsoft mencionou que o Motion Fluent Design será a interface universal para todos os dispositivos de acordo com o seu plano de unificação da experiência de utilizador.
Em relação aos aspectos interactivos, a companhia revelou que uma das principais características desta interface universal será a possibilidade de lidar com ela num ambiente multi-sensorial, esperando que se complemente com o HoloLens e que esta relação tenha um grande impacto no mercado. Basicamente as ideias fundamentais por detrás do Motion Fluent Design consistem em criar um ambiente de realidade mista que envolva o utilizador e satisfaça as suas necessidades tecnológicas fazendo uso dos seus sentidos e com movimentos simples.










A Project Scorpio será revelada na conferência de imprensa da Microsoft na E3 2017.

Postar um comentário

0 Comentários