Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

E3 2017 - As datas para as conferências



Falta pouco mais de um mês para a E3 2017 arrancar. Está na hora de preparar o maior evento relacionado com os videojogos, que pela primeira vez na sua história estará aberto ao público.

No entanto, antes das demonstrações e sessões com os jogos, as grandes companhias da indústria estão-se a preparar para as aguardadas e tradicionais conferências E3. Isto significa que terás de ficar acordado até tarde para seguir as principais novidades.
Este ano, as coisas serão um pouco diferentes e as conferências até começam mais cedo. Algumas companhias, como a Microsoft, mudaram o dia e horário habitual, enquanto outras, como a Bethesda, preferem manter-se dentro do esperado.
Se precisas de planear a tua semana da E3 2017 ou se apenas queres saber as datas das conferências para gerir o teu entusiasmo, temos este artigo preparado para ti.



Sábado, 10 Junho

Electronic Arts - 20 horas em Portugal Continental (16 horas em Brasília)
A E3 começa mais cedo este ano, graças à Electronic Arts que volta a apresentar o seu evento EA Play. Será já no Sábado, 10 de Junho, que assistirás à primeira conferência da E3 2017.
Entre os jogos já esperados, como Madden 18 e FIFA 18 da EA Sports, a Electronic Arts deverá apresentar algumas surpresas pelo meio dos jogos já revelados, como Star Wars: Battlefront 2. Os rumores dizem ainda que a BioWare estará presente para anunciar a sua nova propriedade intelectual.
A EA já confirmou que vai apresentar o novo Need for Speed, já revelou Star Wars: Battlefront 2 (podes saber tudo sobre o jogo neste artigo), e os rumores falam dessa nova propriedade intelectual da Bioware com inspiração em Destiny.
 Publicidade 

Domingo, 11 Junho

Microsoft - 22 horas em Portugal Continental (18 horas em Brasília)
Ao contrário do que tem feito nestes últimos anos, a Microsoft decidiu apresentar a sua conferência na E3 2017 um dia mais cedo. Ao invés de iniciar a sua conferência a uma Segunda de manhã cedo, a Microsoft antecipou para o Domingo a sua conferência e encerras o dia com todas as principais novidades do Xbox One.
Além da revelação de surpresas, a conferência da Microsoft apresentará Sea of Thieves da Rare, Crackdown 3 e tão antecipado foco na Xbox Project Scorpio, a sua próxima e incrivelmente poderosa consola que chega no final do ano.
Se leste os artigos do Digital Foundry, sabes que Scorpio é uma console do mais alto nível com a capacidade para melhorar os teus jogos e ainda os jogos Xbox 360 retro-compatíveis, graças a um incrível poder que a torna na consola mais poderosa de sempre. Um monstro, dizem os fãs!

Segunda, 12 Junho

Bethesda - 5 horas em Portugal Continental (01 horas do dia 12 Junho em Brasília)
A Bethesda mantém a mesma hora das suas anteriores conferências, obrigando os Portugueses a madrugar. Os amigos Brasileiros desfrutam de uma hora não tão cruel! Depois de apresentar Dishonored 2, Prey e Quake Champions no ano passado, muitas surpresas são esperadas da Bethesda.
As suas conferências ficaram pautadas pela qualidade e este ano as atenções focam-se na possibilidade de apresentarem dois novos jogos, ainda não revelados. A sequela de Evil Within e Wolfenstein: New Colossus, jogo que na verdade foi mencionado na conferência do ano passado.
Talvez repita a façanha de Fallout 4 e anuncie um jogo que será lançado passados três meses mas a verdade é que a existência de New Colossus é quase certa enquanto o desejo de criar Evil Within 2 nunca foi escondido.
Ubisoft - 21 horas em Portugal continental (17 horas em Brasília)
No ano passado, a companhia de Rayman apresentou Ghost Recon Wildlands e For Honor, lançados no início de 2017, e além do novo Assassin's Creed e South Park, The Crew 2 e Far Cry 5 serão os principais jogos desta editora. O actual ano de 2017 está a correr muito bem para a Ubisoft e será de prever que tudo fará para se manter no topo.
Claro que o novo Assassin's Creed e Far Cry 5 são dois lançamentos altamente aguardados, mas a Ubisoft tem mais cartas na manga e existem imensas séries que despertam curiosidade.

Terça, 13 Junho

Sony - 2 horas em Portugal Continental (22 horas do dia 12 Junho em Brasília)
A Sony manteve a sua hora habitual e isso significa que vais madrugar pela noite fora, pelo menos se quiseres acompanhar em directo a conferência. Caso contrário, terás todas as novidades logo pela manhã. Depois de lançar o PlayStation VR e a PlayStation 4 Pro no final de 2016, a Sony estará especialmente focada nos jogos para a PlayStation 4.
God of War estará certamente no evento, tal como Spider-Man da Insomniac Games ou Gran Turismo Sport, mas a especulação foca-se nos jogos ainda incertos para a conferência. Jogos como The Last of Us: Parte II, Days Gone ou Detroit: Become Human. As parcerias com a Activision para Destiny 2 e Call of Duty: WW2 (jogos dos quais podes saber mais aqui e aqui) também devem assegurar o seu espaço durante a conferência da Sony.
A incerteza quanto à data de lançamento de God of War, a possibilidade de novos jogos surpresa serem anunciados, a Sony terá de apresentar uma conferência em grande para manter o nível de entusiasmo em alta. Depois de Final Fantasy VII Remake, God of War, Spider-Man ou The Last of Us: Parte II, a Sony precisa dar o seu melhor.
Nintendo - 17 horas em Portugal Continental (13 Horas em Brasília)
Embora não tenha preparado uma conferência nos moldes tradicionais, a Nintendo iniciará a feira de videojogos com uma apresentação em vídeo denominada "Nintendo Spotlight: E3 2017". O vídeo estará disponível no site da Nintendo of Europe e revelará novidades acerca dos jogos que serão lançados para a Nintendo Switch até ao final do ano, com destaque para Super Mario Odyssey.
Tal como em anos anteriores, a Nintendo também vai apostar nas transmissões em directo Treehouse no seu canal Twitch. Nestas apresentações vais poder ver em maior detalhe os jogos que serão lançados futuramente para a Nintendo 3DS e Switch.

Sem horário

Devolver Digital
A Devolver Digital anunciou que pela primeira vez na sua história, vai apresentar uma conferência na E3. Esta editora centrada principalmente, ou talvez unicamente, em títulos indie está a preparar grandes anúncios e quer maior visibilidade. Para isso, anunciou uma conferência dedicada aos melhores indies do seu catálogo.
Por enquanto não anunciou a data para a conferência mas teremos mais sobre isso quando o fizer.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. God of War, Spider-man, Ni No Kuni II e uncharted são os jogos que mais quero ver nessa E3.

    ResponderExcluir

Nos deixe saber sua opinião...