Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Jogo de Final Fantasy XV para dispositivos móveis é tão ruim que chega ser um insulto aos fãs da franquia

Antes de mais nada vale ressaltar que o texto abaixo é uma opinião pessoal do redator e pode divergir da sua e de outros jogadores. Se você discorda com algum ponto comentado neste post, deixe sua opinião nos comentários.

Final Fantasy XV exigiu dez longos anos de investimento para chegar as mãos dos jogadores no final de 2016, mas a grande maioria dos jogadores afirma categoricamente que a espera valeu a pena.

Um dos motivos do sucesso de FFXV é a forma como a Square Enix soube aproveitar a lore do jogo em conteúdos alternativos, lançando um série animada sensacional e um filme animado não tão bom assim. Entretanto, tudo parecia passar por uma espécie de controle de qualidade antes de carregar a marca “Final Fantasy XV”, pelo menos até o lançamento de “A New Empire”, jogo mobile lançado ontem para Android e iOS.

O aplicativo foi desenvolvido pela Machine Zone – responsável por jogos da franquia Star Trek e outros MMO’s para celulares- em parceria com a Square Enix. Mas o principal problema dele é que o game não parece ter a mínima relação com Final Fantasy XV! Por mais que ele mostre Noctis, Luna e outros personagens em alguns momentos específicos -como quando você está prestes a melhorar uma muralha por exemplo (???)- Final Fantasy XV: A New Empire parece mais uma versão de “Game of War” com skins de Final Fantasy por cima.

Não cabe aqui fazer um review completo desse jogo horrível, mas é preciso dizer que ele falha completamente em capturar a atmosfera do jogo original e que apesar de ser vendido como free-2-play, o game vai fazer de tudo para que você gaste seu rico dinheirinho para conseguir vantagens inúteis in-game.

O pior é que os fãs da série não gostaram nem um pouco do jogo e estão criticando severamente a forma como a Square vem usando FFXV como caça níquéis nos dispositivos mobile. Alguns insulto categorizam o jogo como um insulto ao legado de Noctis, mas apesar de concordar que o jogo é bem ruim, acho que também não é pra tanto.

De qualquer forma, se você é fã da franquia e gostou de Final Fantasy XV, fique longe desse jogo. Ele não vale sequer a banda de wi-fi investida para baixa-lo. A Square Enix errou feio dessa vez e infelizmente não nos resta opção se não aguardar que algum dia tenhamos um game mobile baseado em FFXV decente.

Fonte

Postar um comentário

1 Comentários

  1. O hype gerado em cima do FFXV é o que o tornou num jrpg "aclamado", desculpem os fanboys. Eu não gostei do game por se tratar de um puro hack'n'slash com elementos de rpg. Foi o FF com a história mais curta de todos da série.

    A SE criou sua própria versão de "Clash Royale" com base em FFXV e aproveitou o hype ainda forte em cima do 15° game da franquia, para lucrar um pouco mais nos games para smartphones.

    ResponderExcluir

Nos deixe saber sua opinião...