
Ybarra esclareceu que o sistema operativo da Project Scorpio fará com que os jogos que não usem a totalidade da RAM disponível (por exemplo jogos desenvolvidos para a Xbox One original que não forem optimizados para a Scorpio) também terão alguns benefícios. O seu uso neste caso será a modo de cache para que carreguem os seus conteúdos mais rápido. Desta forma a RAM adicional e mais rápida disponível na Project Scorpio irá reduzir os tempos de carregamento em todos os jogos.
A nível de hardware do console terá um total de 12GB de RAM GDDR5, mas o sistema reservava 4GB, deixando 8GB disponíveis para os jogos. Há dias Yabarra explicou que conseguiram desbloquear mais gigabytes de RAm para os produtores, estando agora disponíveis 9GB de GDRR5 para a criação de jogos.
A Microsoft optimizou o sistema para reduzir o consumo de RAm que o consola reserva para funções como a gestão de sistema, multi-tarefas, etc.
Toda esta informação será revelada ao pormenor durante a conferência de imprensa da Microsoft que se realizará no dia 11 de Junho pelas 22h00 de Portugal (18h00 no Brasil).
Tags:
Xbox One