Michael Pachter, infame analista na Wedbush Securities, foi questionado sobre o PlayStation 5 e sobre as palavras de Shawn Layden da Sony, quando disse que o próxima console da Sony será um verdadeiro console de nova geração.
Pachter acredita que Layden foi suficientemente direto e não tentou enganar ninguém, a Sony não vai apresentar mais uma console ao estilo do PlayStation 4 Pro, um refrescar da mesma geração, mas sim um verdadeiro console de nova geração.

"Será certamente compatível com 4K. Terá suporte para 240 fotogramas por segundo? Fantástico. Será capaz de correr jogos feitos para o PlayStation 4 PRO? Essa é a questão," diz Pachter.
Publicidade
"Penso que sim. Penso que vão construir um console que será retro-compatível com o PS4 Pro. Penso que será encarada pelos consumidores como um meio passo e penso que Shawn está a dizer a verdade quando diz que será por completo um novo console."
TALVEZ POSSAS GOSTAR...
Quanto ao lançamento, Pachter acredita que a Sony vai esperar por um momento em que existam mais televisões 4K na casa dos consumidores, algo que imagina acontecer em 2019.
"A minha previsão é que não será lançada em 2018. Será em 2019 ou 2020, mas provavelmente 2019. Provavelmente, a Sony está à procura do melhor momento, pois vão apresentar um aparelho 4K quando o mercado de TVs 4K chegar aos 50% nos EUA e aos 35% no resto do mundo. Penso que a Sony provavelmente já definiu o próximo ciclo de consoles. Penso que já sabem o que têm a fazer."
Pachter sempre defendeu que a chegada de consolas 4K como o PlayStation 4 Pro e o Xbox One X teriam um impacto reduzido no mercado pois não acredita que exista ainda um número suficiente de TVs 4K vendidas para tornar as consolas apetecíveis para as massas.
Tags:
Ps5
Enquanto o PS4 vender bem e estiverem grandes lançamentos à vista, nem vale a pena pensar em anunciar um PS5. Porém, claro que já devem estar a trabalhar nele.
ResponderExcluirSobre a febre dos 4K, confesso que não percebo, tanto mais que ainda estamos longe dos 1080p/60fps fixos. Esse é o standard que devem procurar, não o da resolução.
Mas isso sou eu que digo. Devo ser maluco por querer jogos melhores e não resoluções melhores.
aff este otário só fala isso após estes boatos circularem pela web, isto quando não inventa idiotices para chamar atenção.
ResponderExcluirO Patcher e uma porção de fanboys por tecnologia pensam que console é igual celularzinho, tv, computador, e que aquela frase "compra quem pode" tambem se aplica, mas não.
ResponderExcluirAté parece que um console gamer irá se importar com resoluções e gráficos melhores, o que são jogos divertidos e o frame tem sido o maior desafio nesta geração pois nem mesmo estes modelos mais sofisticados de X1X e PS4 Pro rodam todos os games à 1080p com 60 fps cravados.
Quando leio este tipo de notícia, fico pensando o que passa na cabeça destes manés pra pensarem que consoles e Pcs podem andar lado a lado.
2019 é o mínimo aceitável.
ResponderExcluirTb acredito na retrocompatibilidade com o PS4. Tendo em conta o hardware standard e a livraria gigante que o PS4 já tem, duvido que a Sony desperdiçasse essa oportunidade.
Quando disse que um PS5 logo estava por vir, fui detonado nos fóruns da vida. Ainda mantenho minha palavra que The Last of Us 2 & Day One do PS5, por isso não apresentaram nada dele na E3 desse ano.
ResponderExcluirOs gráficos de TLOU 2 e Days Gone são da geração atual, dúvido que sejam cancelados e portados para o PS5.
ExcluirSeria mais compreensível se vc tivesse mencionado Kingdom Hearts 3 e FFVII que são games com grandes chances de serem portados para a next-gen.
Enfim, TLOU2 sendo lançado em 2019 no PS4, poderá indicar o lançamento do PS5 e o game ser remasterizado para o console, assim como aconteceu no ano de lançamento do PS4 em 2013.
Enquanto isso vou seguir com meu PS4 fat.
ResponderExcluirNão comprei nem o Pro e nem comprarei o XBX.
Consoles de meia-geração eu tô fora.
Agora quando lançarem um next-gen de fato, aí sim é hora de aposentar meu guerreiro.
Falou tudo garota.
ExcluirEstou satisfeito com o meu PS4 fat, não tenho interesse numa versão capaz de gerar alguns fps a mais que não são 100% constantes com todos os jogos.
Bom estou com FFXII pronto para jogar, só aguardando terça chegar para conferir o game.
ResponderExcluirNo mais, quem se importa com evolução tecnológica que vá para o PC que nunca será batido por nenhum console.
Minha preocupação são com os jogos que estão por vir para os meus consoles e não em aparelhos que ainda nem sequer foram anúnciados.
Acho ridículo passarmos o ano inteiro discutindo "ah o X1X é o console mais poderoso do mercado" "comparativos entre X1X vs PS4 PRO" "mais detalhes sobre X1X e PS4 Pro".
Estou satisfeito com os consoles que tenho e a única coisa que me importa são os games e promoções. Só vou me preocupar com consoles daqui há 4 ou 5 anos pois não pretendo comprar o PS5 nem quando ele completar o 2° ano de vida.
Pois é, sigo o mesmo raciocínio.
ExcluirQuem tem $$$ sobrando para ostentar em versões mais potentes de consoles com meia vida, que banque um PC Gamer.
O cara que consegue choramingar para a 9ª geração chegar mais cedo não esta se divertindo com os games da 8ª geração.
X1 e PS4 ambos recebem em média 18 pra 25 lançamentos mensais e todos já estão cansados de saber que a arquitetura do Xbox é superior em qualidade para games multi-plataforma.
Se o problema fosse poder, a Nintendo já estaria falida há muito tempo.