Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

The Revenge of Shinobi é mais um clássico gratuito da SEGA para Android e iPhone

The Revenge of Shinobi é um jogo de ação da SEGA lançado originalmente para o Mega Drive e relançado gratuitamente para smartphones Android e iOS. No game, o jogador assume o papel do ninja Joe Musashi, que deve derrotar a organização criminosa Neo Zeed, responsável por sequestrar a sua noiva. Esse é um dos cinco títulos disponíveis na estreia do programa SEGA Forever – uma iniciativa da desenvolvedora japonesa para relançar seus clássicos para os smartphones tanto em versões gratuitas (com propagandas) como pagas (sem interrupções).

Nossa opinião
The Revenge of Shinobi é um jogo de ação lançado originalmente para Mega Drive e relançado para Android e iOS por meio do programa SEGA Forever. A nova versão para os smartphones tem os mesmos gráficos e trilha sonora do título original, mas com controles adaptados para as telas de toque dos aparelhos atuais.

Além disso, o game também conta com todos os benefícios de outros títulos do programa de clássicos. Assim, é possível jogá-lo gratuitamente em uma versão com anúncios pouco invasivos e que nunca aparecem em momentos cruciais, apenas nos intervalos entre cada fase.


Enquanto a fidelidade é um ponto forte, os jogadores que não conhecem o clássico devem ser avisados da alta dificuldade de controlar Joe Musashi – que se torna maior com os controles de toque. Apesar de ser compatível nativamente com gamepads para celulares (os quais tornam a jogatina mais confortável), essa infelizmente não é a melhor opção de todas.


Independentemente desse problema, The Revenge of Shinobi certamente deve fazer a alegria de quem conheceu o título original e agora pode sentir a nostalgia diretamente por meio de seu celular. Além disso, também é uma oportunidade de novos jogadores conhecerem um clássico que abriu espaço para muitos outros games.

Prós
  • Versão fiel ao original do Mega Drive
  • Anúncios não invasivos
  • Compatibilidade com gamepads
Contras
  • Controles da tela touchscreen não muito confiáveis
  • Versão gratuita permite apenas salvar o jogo na nuvem

Postar um comentário

0 Comentários