Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Top 10: Os jogos mais aguardados de 2018 - Segundo Eurogamer





O tempo passa muito rápido e já estamos no final de 2017! É mais um ano que passou, mas marcado por excelentes videojogos, tornando a escolha do melhor jogo do ano extremamente complicada. O final de um ano também significa que já podemos olhar realisticamente para o ano seguinte, e no que diz respeito a videojogos, há razões mais do que suficientes para ficar entusiasmado.
Estamos tão entusiasmados, que não poderíamos deixar de partilhar com os nossos leitores uma lista dos títulos que mais aguardamos em 2018, algo que já tínhamos feito para 2017. Importa desde já esclarecer, para evitar confusões, que apenas seleccionamos títulos com data de lançamento confirmada. Há muitos títulos promissores anunciados para o futuro, mas não sabemos se vão chegar em 2018 ou mais tarde.
Aqui está a nossa lista de títulos mais aguardados para 2018:

10. Sea of Thieves

  • Plataformas: Xbox One e Windows 10
  • Lançamento: 2018
Argh, piratas! Este é tema de Sea of Thieves, uma nova propriedade intelectual para as plataformas da Rare. A proposta deste novo jogo é atirar-te para uma aventura de piratas, mas com a vantagem de poderes jogar em modo cooperativo com os teus amigos. Pelo que vimos até agora, é um jogo com forte personalidade e humor, e capaz de oferecer muita diversão.
Vais poder viajar pelos mares com os teus amigos, aventurares-te em quests e, como não podia faltar num jogo de piratas, apanhar muito loot. A parte mais engraçada é que o mundo de Sea of Thieves será partilhada, o que significa que vais encontrar grupos de outros jogadores nas tuas aventuras. Até poderás lutar contra eles.
Não esquecer que a Rare é responsável por clássicos como 007 Goldeneye, Banjo-Kazooie e Killer Instinct. O estúdio tem andando meio perdido nos últimos anos e na geração anterior dedicou-se ao Kinect, que agora desapareceu. Será que Sea of Thieves vai marcar o regresso da Rare aos grandes jogos? Esperemos que sim. Está mais do que na altura.
 Publicidade 

9. Travis Strikes Again

  • Plataformas: Nintendo Switch
  • Lançamento: 2018
Dirigido por Suda51, conhecido por ser uma espécie de Quentin Tarantino dos videojogos, Travis Strikes Again promete ser um dos jogos mais estilosos e bizarros do próximo do ano.
O jogo está inserido no mesmo universo de No More Heroes, que gerou dois títulos para a Wii, e continua a história de Travis Touchdown, que terá de enfrentar Badman, o pai da Bad Girl, uma assassina morta por Travis.
Os detalhes são escassos, mas o primeiro trailer deixa-nos extremamente confiantes e ansiosos. Suda51 promete fazer magia e combinar humor, acção, banda sonora eletrizante e ideias geniais num só jogo.

8. Metro Exodus

  • Plataformas: PC, Xbox One e PS4
  • Lançamento: 2018
Mais uma prova que nem todos os jogos de tiros na primeira pessoa têm que se focar no multijogador. Metro Exodus é o novo jogo da 4A Games, um estúdio extremamente talentoso e que já demonstrou ser capaz de criar jogos marcantes e lindíssimos.
É uma continuação da série Metro, baseada nos livros de Dmitry Glukhovsky, e que promete misturar exploração, sobrevivência e terror num mundo altamente imersivo e não-linear. Se o trailer for representativo da qualidade final do jogo, temos aqui um sucesso.

7. Dragon Ball FighterZ

  • Plataformas: PC, Xbox One e PS4
  • Lançamento: 26 de Janeiro
Os jogos de Dragon Ball são mais do que muitos, mas este é especial. Finalmente a Bandai Namco decidiu entregar a licença a um estúdio que realmente percebe de jogos de luta. Estamos a falar claro da Arc System Works, responsável por Guilty Gear e Blazblue, duas séries de grande calibre no género.
O resultado é talvez o jogo mais impressionante de Dragon Ball que alguma vez já vimos. Tivemos a oportunidade de jogar tanto na E3 2017 como na beta e ficamos completamente rendidos. Não se trata apenas de um jogo visualmente explosivo, é uma delícia jogá-lo. É incrivelmente rápido, cheio de combos e com acção ofegante. Parece ser tudo aquilo que podíamos desejar de um jogo de luta de Dragon Ball.





6. Days Gone

  • Plataformas: PS4
  • Lançamento: 2018
Oh não, mais um jogo de zombies! Se calhar, esta foi a reacção de alguns à revelação de Days Gone, mas a combinação do Bend Studio, que foi buscar inspiração às séries The Walking Dead e Sons of Anarchy é, no mínimo peculiar.
Days Gone é descrito como um jogo de acção e aventura em mundo aberto que decorre no Noroeste do Pacífico após uma pandemia que transformou a maioria da população global em Freakers (a versão do jogo de zombies).
As hordas de Freakers são um dos elementos mais impressionantes do jogo. A dado momento podem aparecer dezenas de Freakers no ecrã para nos devorar. Apesar das comparações com The Last of Us, um dos artistas do jogo diz que Days Gone será o oposto.

5. Ghost of Tsushima

  • Plataformas: PS4
  • Lançamento: 2018
Se por um lado jogos como Yakuza nos mostram a realidade japonesa na modernidade, Ghost of Tsushima, o novo jogo da Sucker Punch, o estúdio que criou a série inFamous, promete mostrar-nos como era o Japão na época dos samurais.
Ghost of Tsushima não é o primeiro jogo de Samurais, já temos outros exemplos como Shogun Total War ou Onimusha, mas jogos tão focados na narrativa e inseridos neste contexto histórico são uma raridade. Ver a Sucker Punch a pegar neste tema e a desenvolver um jogo deste calibre é surpreendente.
Ainda não existem muitos detalhes, mas está confirmado que se trata de um jogo em mundo aberto e que acontece durante a invasão Mongol ao Japão. Se ainda não tiveste a oportunidade, confere o primeiro trailer.

4. Anthem

  • Plataformas: PC, PS4 e Xbox One
  • Lançamento: Outono 2018
É a grande aposta da Electronic Arts para "combater" títulos como Destiny. Desenvolvido pela Bioware, o estúdio de Mass Effect, deixou todos boquiabertos na E3 2017 quando foi revelado. É essencialmente um RPG de aventura futurista desenvolvido para ser jogado em modo cooperativo com quatro jogadores.
O mundo é lindíssimo, imersivo, e poderemos explorar tanto a voar como a nadar debaixo de água graças aos exosuits. Será possível personalizar os nossos fatos com armas e habilidades únicas, e usar o nosso arsenal para eliminarmos as ameaças deste mundo.
Já sabemos que a Bioware tem talento para criar jogos futuristas, basta olhar para Mass Effect, portanto, é natural ter expectativas positivas para Anthem. Será que vai conseguir corresponder às expectativas e superar outros jogos do mesmo estilo?

3. Spider-Man

  • Plataformas: PS4
  • Lançamento: 2018
Será que a Insomniac Games vai conseguir fazer o mesmo que a Rocksteady fez com Batman? É a pergunta que vai na cabeça de todos, e do que vimos até agora, temos boas razões para acreditar que sim.
Como todos sabemos, os videojogos de licenças são mais do que muitos, mas contam-se pelos dedos das mãos aqueles que realmente conseguem entregar uma experiência grandiosa. Spider-Man para a PlayStation 4 promete ser um desses jogos.
Ainda não sabemos como vai funcionar a exploração e navegação por Nova Iorque. Até agora os trailers mostraram momentos cinematográficos incríveis que deixaram os fãs da personagem completamente rendidos.
A Insomniac Games não tem desiludido nas suas entregas, e esta união com Spider-Man parece bombástica.

2. God of War

  • Plataformas: PS4
  • Lançamento: Início de 2018
Depois de matar tudo que havia para matar na mitologia greta, Kratos parece ter acalmado quando se mudou para o norte. É essa a faceta do novo God of War para a PlayStation 4. Kratos continua como o protagonista, e apesar dos momentos violentos e viscerais não estarem em falta, parece que a personagem ganhou uma faceta humana com o nascimento do seu filho, Atreus.
É um lado que nunca antes vimos de Kratos. Sabemos que já teve família no passado (com um destino trágico), mas os jogos nunca exploraram esta dimensão da personagem, focando-se na destruição e caos. É por isso que God of War para a PlayStation 4 está na nossa lista de jogos mais aguardados de 2018. Promete ser diferente dos restantes e oferecer algo novo.
Os combates estão mais lentos, mas em troca, mais pessoais e espetaculares. Grande parte da história continua a ser uma incógnita, mas estamos curiosos para ver que que desafios esperam Kratos neste novo mundo inspirado na mitologia nórdica.
 Publicidade 

1. Red Dead Redemption 2

  • Plataformas: PS4 e Xbox One
  • Lançamento: Primavera de 2018
Estão surpreendidos? Provavelmente não. Red Dead Redemption 2 é o jogo mais aguardado de 2018 para muitos, incluindo nós. Não é difícil perceber o porquê. Alia-se Rockstar Games a um jogo em mundo aberto e está feita a fórmula para o sucesso.
A Rockstar Games tem fama pelo tempo que demora a desenvolver os seus jogos e desde Grand Theft Auto V que não lançou nenhum outro jogo (a não ser as versões remasterizadas para PC, PS4 e Xbox One). Portanto, Red Dead Redemption 2 é especial. Não é apenas o lançamento de um novo jogo da Rockstar, o que é um acontecimento raro, é um lançamento de uma sequela de um dos jogos mais adorados e aclamados da geração anterior.

Esperemos é que desta vez a Rockstar não nos pregue outra rasteira. Red Dead Redemption 2 já figurava na nossa lista de jogos mais aguardados de 2017, estando previsto para o Outono. Infelizmente, acabou por ser adiado para a Primavera de 2018.
Não concordas com a nossa lista? Então partilha nos comentários o teu Top 10 de jogos mais aguardados para 2018. Fora da lista ficaram títulos como The Last of Us 2, Final Fantasy 7 Remake, Metroid 4 e o RPG de Pokémon para a Switch, visto que ainda não sabemos se chegarão em 2018 ou depois.

Postar um comentário

0 Comentários