Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Kenichiro Yoshida é o novo Presidente e CEO da Sony

Kazuo Hirai está oficialmente de saída do seu cargo atual na Sony. O seu substituto será Kenichiro Yoshida, que ocupa atualmente o papel de Chief Financial Officer na companhia.



A troca de cargos não significa que Kazuo Hirai está de saída da companhia. Kazuo Hirai vai passar a ocupar os cargos de Director e Chairman da Sony Corporation com efeito a partir de 1 de Abril. A data simboliza o início do ano fiscal de 2019 e será quando estas alterações serão aplicadas.


Kenichiro Yoshida, o novo CEO da Sony Corporation.

Depois de anunciadas estas alterações na estrutura da companhia, Kazuo Hirai disse que "desde que foi nomeado Presidente e CEO em Abril de 2012, declarei que a minha missão era assegurar que a Sony continuava a ser uma companhia que dava kando aos consumidores - movê-los emocionalmente - e que inspira e preenche a sua curiosidade".


"Para este fim, dediquei-me a transformar a companhia a a melhorar a sua rentabilidade, e estou muito orgulhoso que, no terceiro e ano final do nosso plano atual corporativo de médio alcance, estamos à espera de exceder os nossos alvos financeiros".

Com Kenichiro Yoshida no papel de Presidente e CEO, terá início um novo plano de médio alcance a cargo de uma nova gestão da companhia. Kazuo Hirai diz que Kenichiro Yoshida o apoiou desde Dezembro de 2013 e que "agiu como um confidente e parceiro de negócios valioso".


"Acredito que ele possui a amplitude necessária de experiência e perspectiva, bem como as qualidades inabaláveis requeridas para gerir os vastos negócios da Sony, e como tal é a pessoa ideal para conduzir a companhia no futuro."

"Como Chairman, vou, como é óbvio, oferecer o meu apoio ao Sr. Yoshida e à nova equipa de gestão. Tudo o que posso fazer é facilitar uma transição suave para assegurar o seu sucesso no futuro."

Postar um comentário

0 Comentários