Houve muita conversa sobre o PlayStation 5 e o próximo Xbox na internet em relação ao seu hardware e capacidades. Enquanto alguns prevê em que os consoles da próxima geração estarão baseados na nuvem, indo na contra-mão temos o desenvolvedor da Simul prevendo que o PS5 e o próximo Xbox irão causar um avanço nos jogos gerados de forma procedural.
Falando com o site Gamingbolt, o fundador da Simul Software, Roderick Kennedy, observou que o PlayStation 5 e o próximo Xbox irão fazer um "grande movimento" em relação a jogos gerados de forma procedural.
Ele acrescentou que o conteúdo gerado de forma procedural não está limitado pelo poder de computação ou largura de banda da memória, mas é limitado pela forma como os desenvolvedores tendem a usá-lo.
Ele acrescentou que é uma ferramenta relativamente nova, mas o conteúdo gerado de forma processada no PlayStation 5 e o próximo Xbox se tornará uma norma para "objetos 3D, texturas e elementos de jogabilidade".
Existem muitos jogos no mercado que apresentam níveis e conteúdo gerados de forma procedural e nem todos eles conseguiram impressionar seu público. É realmente uma nova ferramenta e pode ser usada de maneiras inimagináveis.
Star Citizen é o principal exemplo de usar o conteúdo procedural gerado de forma direta e o tempo dirá se a indústria segue esse exemplo brilhante.
Fundada em 2007, a Simul Software é a empresa que criou o trueSKY, apresentado como o "sistema de céu mais avançado e confiável" atualmente disponível. O software cria dados do sistema meteorológico e pode gerar nuvem volumétrica e dados atmosféricos.
0 Comentários
Nos deixe saber sua opinião...