
O programa malicioso é conhecido como um ransomware, uma espécie de sequestrador de dados que não permite ao usuário acessar os arquivos do computador até que o usuário pague um determinado resgate. O curioso é que o resgate pedido costuma ser em dinheiro, mas aqui apenas se pede que o usuário jogue PUBG por uma hora.
“Seus arquivos são criptografados pela PUBG Ransomeware! Mas não se preocupe! Não é tão difícil de desbloqueá-lo. Eu não quero dinheiro! Apenas jogue PUBG por 1 hora!”, diz a nota que aparece em tela para o jogador que baixou o programa malicioso.
Embora esteja indicado como uma hora de jogo, após três minutos do game já é possível se livrar do ransomeware, através de um código de desbloqueio.
PUBG é um game de tiro em estilo battle royale, no qual cem jogadores são colocados em uma arena e combatem até sobrar apenas um. O jogo ficou conhecido no ano passado por quebrar uma série de recordes em número de jogadores no PC mesmo em sua versão de acesso antecipado. Atualmente, está disponível para computadores e Xbox.
Fonte: Bleeping Computer