Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Produtor de God of War deixou a Sony para se juntar ao Xbox

Na última E3 2018, foi nítido o comprometimento da Microsoft com a marca Xbox, e foi nela que vimos o anúncios de vários jogos, existência de console em desenvolvimento, e o surgimento de cinco novos estúdios para a Microsoft Studios, um deles foi é o The Initiative. Entretanto, os investimos vão além disso, e rotineiramente temos visto a Microsoft contratar o pessoal de outros estúdios para fazer parte do seu quadro de funcionários.

Voltando ao The Initiative, é um estúdio criado para fazer jogos “AAA” a nível de Halo, Gears ou Forza, situado em Santa Mônica e direito pelo ex-diretor de Tomb Raider, Daniel Gallagher. Ainda não sabemos em qual jogo este estúdio está trabalhando, mas apostas são boas por conta do alto orçamento e da equipe altamente qualificada e reconhecida na indústria.
Prova disso, a Microsoft conseguiu contratar um dos produtores de God of War, e muito mais. Darrell Gallagher anunciou no Linkedin as seguintes contratações:
  • Brian Westergaard: produtor na área de animação e narrativa do última God of War, é um velho conhecido do chefe do estúdio, como já fez o mesmo em Rise of the Tomb Raider seguindo suas ordens.
  • Annie Lohr: Experiente caçadora de talentos, tem em seus estúdios curriculares a Riot Games, a Respawn e a própria Microsoft, nas quais trabalhou entre 2008 e 2012.
  • Christian Cantamessa: Roteirista de obras como o primeiro Red Dead Redemption, ou Shadow of War, este roteirista experiente também trabalhou com Gallagher em Rise of The Tomb Raider.
  • Blake Fischer: Transferência interna neste caso. Veterano da Microsoft no qual ele trabalha desde 2002, encarregado de projetar o portfólio de terceiros do Xbox, ele agora servirá na The Initiative.
  • Dan Neuburger: é praticamente um dos fundadores da Crystal Dynamics, onde atuou como diretor desde 2002, deixando a empresa agora para fazer parte do novo estúdio da Microsoft.
  • Lindsey McQueeney: outra caçadora de talentos para reforçar a equipe, com um histórico de grandes empresas como THQ, Crystal Dynamics e Google.
´
Muito bom ver tantos talentos reunidos e cada vez mais investimento da Microsoft para tornar seus estúdios cada vez mais grandiosos. Sem dúvida alguma, a Redmond nunca teve equipes tão fortes em todos os seus estúdios como agora.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Que Susto foi esse! Quando entrei na new´s só consegui enxergar Diretor! Mas ainda bem que foi o produtor! Não me mata do coração Alê! \o/

    ResponderExcluir

Nos deixe saber sua opinião...