Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

AMD AFIRMA TRABALHAR EM NOVOS CONSOLES PLAYSTATION E XBOX

Embora não tenha se falado explicitamente sobre a próxima geração de consoles, a E3 2018 nos mostrou que os novos dispositivos estão mais próximos do que imaginamos. Inclusive, especula-se que a próxima linha de aparelhos deve ser lançada a partir de 2020. Agora, a Advanced Micro Devices (AMD), fabricante especializada em processadores, relata que está trabalhando com a Sony e a Microsoft para criar consoles.




Em entrevista a Jim Cramer, no programa americano Mad Money, a presidente e diretora executiva da AMD, Lisa Su, disse que "nós estamos trabalhando tanto com a Sony quanto com a Microsoft em consoles, e ambos tem seu próprio 'tempero secreto' que estamos ajudando a produzir". Não há especificação se trata-se da nova geração, e é válido lembrar que a AMD criou os dispositivos que alimentam consoles PS4 e Xbox One X, então pode ser que Su referia-se aos aparelhos já produzidos (via CNBC).


Em outro ponto da entrevista, a executiva também menciona que, em relação a semi-condutores, a empresa está "tomando decisões agora que você não verá por três, quatro, cinco anos". Além disso, Su ressalta que "as pessoas precisam de mais poder de processamento em seus PCs. Pense sobre os games. [...] Seja os games de consoles ou de PC, ou por meio da nuvem; todos esses mercados gostam de mais potência".

Por ora, não há nenhum detalhe oficial sobre a próxima geração de consoles, com exceção da confirmação de Phil Spencer que o próximo Xbox já está em produção. Há rumores, vindos de fontes anônimas, de que o nome temporário do projeto é Scarlet.

Acha que Su estava referindo-se à próxima geração? Como imagina que os aparelhos serão? Comente abaixo.

Postar um comentário

0 Comentários