Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

MINISTÉRIO DA CULTURA ANUNCIA INVESTIMENTO DE R$ 100 MILHÕES EM SETOR DE GAMES

Apresentando dados do quarto censo da indústria de games no Brasil, o ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, revelou que o Ministério vai investir R$ 100 milhões no setor de games. O anúncio veio durante o evento Game XP (via F5). Segundo Sá, o valor será distribuído entre desenvolvimento de jogos, produção de eventos temáticos, infraestrutura, formação e capacitação e mais.

Além disso, o ministro relatou que, atualmente, o Brasil é o maior produtor de games da América Latina, e 13º do mundo. Em questão de rendimento, o país é o terceiro maior mercado consumidor de games do mundo, com 66 milhões de jogadores.
Sérgio Sá Leitão -- Foto: Ricardo Caldas/MinC

Segundo a Folha, outro ponto abordado por Sá é a da diversidade. O censo informa que as mulheres representam 20,7% das pessoas que trabalham na indústria e o ministro alega que o gabinete fará um esforço para equilibrar a diferença entre gêneros. De acordo com Sá, "os games começaram como uma atividade mais masculina do que feminina, e isso é uma questão cultural, mas não quer dizer que temos que nos conformar".

Em junho, durante o BIG Festival, Sá apresentou um censo referente a 2017, com dados sobre o mercado, como novas empresas e autônomos.

Postar um comentário

0 Comentários