Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

PlayStation 5 só em 2021

Apesar das conversas e das especulações sobre uma possível chegada do PlayStation 5 já em 2019, a Sony diz para não acreditares nisso.

De acordo com John Kodera, o presidente da Sony Interactive Entertainment, a companhia quer passar os próximos três anos a preparar o futuro do PlayStation.

Segundo partilhado por Kodera, "Usaremos os próximos três anos para preparar o próximo passo, para nos agacharmos de forma a saltar ainda mais alto no futuro."



O PlaySation 4 já vendeu mais de 82 milhões de unidades e a Sony espera agora um abrandamento nas vendas, enquanto se prepara para o final do ciclo e para um investimento maior em novas tecnologias, que serão usadas no novo console.

No entanto, a PlayStation pretende mudar a forma como aborda a indústria, o conceito dos ciclos de vida de consoles e também investir no apoio que os serviços por subscrição podem dar aos negócios.

"Precisamos afastar-nos da forma tradicional de olhar para o ciclo de vida dos consoles. Não estamos mais num tempo em que podes pensar apenas no console ou apenas sobre a rede, como se fossem duas coisas separadas."

Kodera sugeriu ainda que a Sony poderá começar a apostar na mobilidade, um fator que ajudou a Nintendo Switch a tornar-se incrivelmente popular, afirmando que não se podem limitar a um só dispositivo.

"Precisamos de uma perspectiva mais ampla do que isso pois actualmente, existem muitas coisas ligadas à internet," disse Kodera sobre o desejo de apresentar os seus jogos em vários dispositivos.

A tecnologia de streaming parece ser um dos focos das editoras e fabricantes para os próximos anos, algo que poderá tornar-se num factor altamente importante dos próximos consoles.

Recentemente, Phil Spencer da Microsoft falou num desejo similar ao que agora é apresentado por Kodera.

Durante a Gamescom, o patrão do Xbox partilhou o desejo de ver os seus jogos a chegar a um maior número de ecrãs em todo o mundo, indo ao encontro de rumores de uma novo Xbox apoiada por tecnologia de streaming num de dois modelos.

Postar um comentário

0 Comentários