Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Rumor: PlayStation 5 poderá apresentar retro-compatibilidade


Ainda não sabemos quando o PlayStation 5 chegará às lojas, mas a Sony já está a preparar o futuro da marca PlayStation.

A especulação tem-se centrado numa possível previsão de lançamento e John Kodera, presidente da Sony Interactive Entertainment, afirmou que os próximos 3 anos serão para preparar o futuro, praticamente confirmando que o PS5 chegará somente em 2021.
O mesmo Kodera confirmou que a a PS4 está no seu final de vida e o famoso Michael Pachter até opinou que o próxima console da Sony poderá chegar em 2020, mas a especulação mantém-se.
No entanto, além da especulação sobre a data, começam a surgir rumores sobre as funcionalidades do console, mais precisamente sobre as capacidades que permitirá aos seus utilizadores.
A Microsoft mudou por completo a forma como os jogadores encaram a retro-compatibilidade e tornou essa funcionalidades numa das suas maiores armas, o que fez os jogadores PlayStation causar maior pressão sobre a pobre prestação da Sony neste aspecto.
PUBLICIDADE
Este novo rumor, vindo do GearNuke, via ResetEra, avança a possibilidade da Sony estar já a preparar essa funcionalidade para o PlayStation 5 - confirmando mais uma vez que está a escutar a comunidade.
A Sony atualizou a 2 de Outubro uma patente referente a "Remasterização por emulação", na qual texturas de títulos retro podem ser identificadas pelo renderizador e armazenadas numa estrutura de dados que mantém esse identificador.
"Um artista remasteriza as texturas para apresentação num ecrã de resolução superior à visionada pelo software original, e guarda-as novamente na estrutura de dados com os seus identificadores," diz a patente.
"O software original é então apresentado num ecrã de maior resolução e as chamadas de assets (tais como texturas) são interceptadas, identificadas e a estrutura de dados inserida para recuperar o asset remasterizado com o identificado equivalente."
Esta patente da Sony parece ser precisamente o que é feito na remasterização via retro-compatibilidade, o que sugere desde logo que a companhia está a preparar novidades neste departamento.

Postar um comentário

0 Comentários