Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Muito além do 4K: Sony cria painel 16K com mais de cinco metros de altura no Japão


Enquanto muitos ainda estão tendo dificuldades em juntar dinheiro para comprar uma TV 4K, sabemos que o mercado já oferece opções com o dobro dessa resolução, e os preços são assustadores até mesmo para aqueles que costumam pagar mais caro para ter a mais recente tecnologia em mãos.

Mas engana-se quem acha que o 8K é o ápice da resolução, pois a Sony acaba de anunciar um painel 16K durante a NAB (National Association of Broadcasters).
Com pouco mais de 5 metros de altura e 19 metros de largura, o display gigantesco é destinado ao Centro de Pesquisa da Shiseido em Yokohama no Japão – diga-se de passagem, a japonesa já havia criado algo similar para o aeroporto de Haneda em 2014.
Mas engana-se quem pensa que ele consiste em uma só peça; a fabricante utilizou sua tecnologia Crystal LED para juntar vários painéis de forma em que eles pareçam um só, vendo que as unidades não possuem bordas visíveis.
Com brilho de 1000 cd/m2 e taxa de atualização de 120 fps, as imagens exibidas são limpas e claras independente do ângulo em que estejam sendo visualizadas.
Infelizmente, a tecnologia não está sendo utilizada ativamente no mercado – essa unidade é especial, e foi feita sob encomenda da Shiseido.
Ainda não sabemos se vai demorar muito para que o Crystal LED chegue a produtos direcionados ao consumidor doméstico, mas a ideia de juntar vários painéis em um só, desconsiderando suas bordas é, de fato, algo muito interessante para aqueles que buscam um display nessa escala.

Postar um comentário

0 Comentários