O sucessor do PlayStation 4 não será lançado neste ano. Quem garante é a Sony, que revelou diversos detalhes sobre o aparelho em reportagem exclusiva da revista americana Wired.
Dentre alguns detalhes divulgados, o aparelho terá Mark Cerny com arquiteto chefe - o mesmo responsável pelo PS4 - e terá CPU baseada na terceira geração da linha Ryzen da AMD.
A GPU, por sua vez, é versão personalizada de modelo da linha da Navi, da Radeon, com suporte a tecnologia de ray tracing.
O provável PlayStation 5 também será retro compatível com jogos do PS4 e terá compatibilidade também com o visor de realidade virtual PS VR. Além disso, virá equipado com um SSD (solid state-drive), o que garante tempos de carregamento muito menores.
Tags:
Ps5
Essa disputa por resolução bruta é uma das coisas mais imbecis e de desperdício de hardware possível.
Depois alguém prevê que consoles irão acabar e vem gente chorar. Nada mais justo, já que agora lança console tendo como base "resolução", e nisso já se tem o PC que sempre será superior.
Ademais, muita promessa como sempre, tanto do lado da Sony quanto da MS, aí lança umas bostas com o preço de um rim pra fã lunático trocar porrada em fóruns e sites.