Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Sony e Microsoft aliam-se para melhorar serviços e tecnologia na nuvem

Uma colaboração entre duas gigantes.

A Sony e a Microsoft anunciara uma nova parceria para explorar inovações nos serviços, inteligência artificial e na tecnologia na nuvem.
Segundo revelado pela Microsoft, esta parceria permitirá um esforço conjunto no desenvolvimento de soluções na nuvem, via tecnologia Azure da Microsoft, para inovar na forma como as companhias entregam os seus jogos e streaming de conteúdos.
A Sony usará a Azure para os seus serviços de streaming e o objectivo é melhorar a a forma como os consumidores desfrutam dos seus conteúdos - algo que inclui a construção de melhores plataformas de desenvolvimento para os criadores de conteúdos.

A inteligência artificial também será uma das áreas de foco nesta colaboração e a Microsoft pretende usar os mais avançados sensores de imagem da Sony em sintonia com a tecnologia de IA da Azure para melhorar as experiências na nuvem.
"A Sony é uma criativa companhia de entretenimento com uma fundação tecnológica sólida," diz Kenichiro Yoshida, CEO da Sony.
"Colaboramos de perto com uma variedade de criadores de conteúdo que capturam a imaginação das pessoas em todo o mundo e através da nossa tecnologia de topo, providenciamos as ferramentas para tornar realidade os seus sonhos e visões."
Yoshida diz ainda que há vários anos colaboram com a Microsoft e apesar das duas competirem em algumas áreas, "acredito que o nosso desenvolvimento conjunto de futuras soluções na nuvem vai contribuir imenso para o avanço do nosso conteúdo interactivo."
Satya Nadella, CEO da Microsoft, acrescentou que, "A Sony sempre foi uma líder no entretenimento e tecnologia, a colaboração anunciada hoje ergue-se sobre essa história de inovação. A nossa parceria leva o poder da Azure e Azure AI até à Sony para entregar novas experiências gaming e de entretenimento aos consumidores."
Teremos mais informações sobre esta colaboração no futuro.

Postar um comentário

0 Comentários