Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Xbox Series X terá retrocompatibilidade no lançamento

Microsoft confirmou que o Xbox Series X, console da próxima geração, terá suporte a retrocompatibilidade com todos os títulos Xbox One no dia do lançamento.
Ao Gamespot, o chefe da divisão Phil Spencer revelou que o novo hardware rodará todos os jogos disponíveis no atual console desde o primeiro dia. Isso inclui games de Xbox One, mas também títulos de Xbox 360 e do Xbox original que são retro compatíveis no Xbox One.



"Queríamos garantir que, no dia de lançamento, entregaríamos a promessa da retrocompatibilidade, então tenho jogado alguns games de Xbox 360 e Xbox One no meu Xbox Series X e isso é para garantir que isso aconteça no dia do lançamento", conta Spencer.

Retrocompatibilidade no novo Xbox tem sido tópico de discussão da nova geração desde que Spencer falou sobre o assunto na E3 2019. Na época, a promessa era de que o Xbox Series X teria suporte a games de todas as quatro gerações de consoles Xbox -- o original, o Xbox 360, Xbox One e Xbox Series X.
No entanto, não havia uma janela para que a promessa fosse concluída. Usuários Xbox de longo prazo sabem que retrocompatibilidade tem sido introduzido gradualmente ao longo do tempo de vida do console, com "novos" games antigos recebendo suporte diariamente. Com essa notícia, entretanto, podemos esperar que ao menos 575 games retro compatíveis atualmente disponíveis no Xbox One também estejam no Xbox Series X quando o hardware for lançado no final de 2020.
O diretor de gerenciamento de programa da Xbox, Jason Ronald, também confirmou ao Gamespot que você poderá transferir seu Gamerscore, lista de amigos, Conquistas e saves de games ao Xbox Series X.
Garantir que tudo isso seja possível é bastante trabalho e a equipe do Xbox tem focado na retrocompatibilidade do Xbox Series X desde ao menos junho de 2019. Isso foi quando a última leva de títulos retrocompatíveis de Xbox One chegaram, incluindo Splinter Cell, Prince of Persia e Far Cry.
Recentemente, Spencer revelou que já está com um console da nova geração em casa. Além disso, foi revelado que o nome do próximo console Xbox é simplesmente "Xbox"; entenda o por quê.
*Tradução por: Bruno Yonezawa

Postar um comentário

0 Comentários