Os rumores em torno do possível regresso de Silent Hill persistem e agora temos fontes não oficiais a indicar que a série regressará num exclusivo PlayStation 5 desenvolvido pela PlayStation Japan Studios.
De acordo com as mais recentes informações não oficiais, a Sony e a Konami estão a colaborar neste novo projeto, que será desenvolvido pela PlayStation com autorização da Konami, que permanecerá como a dona dos direitos sobre a propriedade.
Em Janeiro, a Konami reagiu aos rumores e confirmou que está a estudar o regresso de Silent Hill, no entanto, não será num jogo desenvolvido por Hideo Kojima em colaboração com a Konami, mas sim de outra forma.
Essa outra forma poderá ser uma colaboração com a Sony, liderada por Keiichiro Toyama (responsável pela série Siren), com banda sonora de Akira Yamaoka (compositor na série Silent Hill), enquanto Masahiro Ito (responsável pela arte em jogos como Siren e famoso artista de manga) será o responsável pela arte e monstros.
Este novo Silent Hill será um soft-reboot, para relançar a série e alcançar novos jogadores, o que permitirá à Konami manter a série viva, enquanto a Sony assume os custos de desenvolvimento e adquire um grande nome para a sua próxima consola.
Este rumor indica ainda que o jogo já se encontra em estado jogável e que a demo será apresentada na revelação do PS5.
1 Comentários
Que vergonha Konami.
ResponderExcluirChega a dar repulsa ler este tipo de medida sendo tomada para ressuscitar um clássico.
Silent Hill e Metal Gear Solid deveriam ser dois exclusivos do Playstation.
A Sony deveria comprar os IP's deste jogo e deixá-los nas mãos do Hideo Kojima.
Nos deixe saber sua opinião...