Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Sony registra patente para funcionalidade de truques e dicas

A Sony Interactive Entertainment registrou uma nova patente para aquilo que parece ser uma nova funcionalidade para o PlayStation 4 e PlayStation 5.

A patente descreve uma tecnologia que faz operações como calcular o tempo estimado para o jogador terminar uma seção de um jogo e dar truques e dicas, como por exemplo, combos para uma arma que o jogador esteja a utilizar.


Nas imagens exemplificativas, vemos que o sistema recorre a vários dados para calcular o tempo estimado. Primeiro existem os dados dos próprios produtores, depois os dados da comunidade, e por últimos os dados do jogador. Cruzando tudo isto, é calculado o tempo estimado.

A funcionalidade é útil por questões de gestão de tempo. Por vezes, um nível ou uma seção de um pode durar mais do que esperas. Com esta funcionalidade, sabes logo de antemão de quanto tempo vais precisar.

Numa das imagens da patente, há um exemplo com um show de televisão. O console sabe que, de acordo com o comportamento do utilizador, que vai começar um show dentro de 30 minutos. O nível que o jogador está a jogar vai durar mais tempo do que isso, por isso serás notificado com um aviso.

Nem sempre as patentes se convertem em funcionalidades ou produtos reais, portanto, isto pode nunca chegar a ser implementado nos consoles da Sony.

playstation_assistente_virtual
playstation_5_dicas

Postar um comentário

0 Comentários