Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Sony planeja mais aquisições a médio prazo - Com o dinheiro extra que ganhou.

 A Sony anunciou que planeia adquirir mais companhias a médio longo prazo, graças ao dinheiro extra que ganhou nos últimos meses, especialmente nos últimos 3 meses de 2020.

A PlayStation está em rota para alcançar o seu melhor ano de sempre, neste atual ano fiscal que encerrará a 31 de Março de 2020, com receitas que lhe permitem olhar para parcerias estratégicas e novas aquisições.





No mais recente relatório financeiro (agradecimentos ao pessoal do ResetERA), a Sony anunciou aos seus investidores que o plano é adquirir mais companhias para, a médio prazo, fortalecer as suas diversas divisões e criar oportunidades especiais transversais aos diferentes segmentos.

Após adquirir a Crunchyroll no final de 2020, com o intuito de aproximar videojogos e anime num novo nível, a Sony informou os investidores e analistas que o dinheiro extra que amealhou será usado para investimento estratégico.

"Planejamos utilizar o excesso de dinheiro operacional neste ano fiscal como uma fonte de futuro investimento estratégico," dizem os responsáveis pelo departamento financeiro da Sony.

"Oportunidades para investimento, especialmente no espaço do entretenimento, estão a aumentar de forma estável e durante o período do nosso próximo plano a médio prazo, que começará no próximo ano fiscal, procuramos efetuar mais investimentos para crescer do que fizemos no atual plano a médio prazo."

Ao longo de 2020, a Sony Pictures efetuou diversas aquisições, como a já referida Crunchyroll, enquanto a PlayStation adquiriu em Novembro de 2019 a Insomniac Games. Segundo avançado pela companhia, o plano é aumentar o número de investimentos estratégicos e adquirir mais companhias para os diversos setores de entretenimento.

Postar um comentário

0 Comentários