Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Jogadores do Reddit explicam porque trocaram a Xbox pelo PS5

 Embora haja pessoas que tenham todas as consoles, a maioria das pessoas - seja por uma questão de dinheiro, seja por uma questão de tempo - acaba por escolher apenas uma console por geração.



Atualmente, o PlayStation e a Microsoft têm propostas com diferenças acentuadas com as suas consoles de nova geração, por isso é interessante saber o que leva as pessoas a escolher uma ou outra.

No Reddit dedicado à PS5 há uma publicação altamente popular e relevante em que os utilizadores estão a explicar porque razão optaram por trocar a Xbox pela PS5. O tópico já leva mais de 2400 comentários e, contrariamente aquilo que possas pensar, a discussão é bastante saudável e moderada.

O comentário com mais votos diz o seguinte: "Segue os jogos, não o console. Se o PS5 tem a biblioteca e exclusivos que te apelam, a decisão está feita," escreveu o utilizador hybroid.

"Igual. Fiz a troca a meio da geração da PS4. E foi por causa dos jogos," respondeu o utilizador HarryTyty· "A Sony faz o tipo de jogos que eu gosto. Não sinto entusiasmo por uma IP da Microsoft já nem sei há quanto tempo."

O utilizador TrillahKillah destaca que os jogos da Xbox também estão disponíveis no PC, comentando que "troquei da Xbox para PC + PS5 e nunca olhei para trás. Os jogos que adoro da Xbox estão disponíveis no PC, por isso não foi uma troca, tenho o melhor dos dois mundos."

Os utilizadores que têm uma Xbox Series X também se juntaram à discussão. O utilizador Deejaysmithsonian disse isto: "Vi estes jogos maravilhosos que são exclusivos da PS e queria experimentá-los. A minha Series X tem estado a apanhar pó desde Novembro porque estou no ecossistema da Xbox desde a primeira consola, então todos os pontos de venda (Game Pass, retro compatibilidade) são debatíeis porque eu já tenho os melhores jogos (negando a necessidade do Game Pass) ou já joguei os títulos retro compatíveis quando foram lançados. A maioria do meu tempo tem sido no PS5 desde que as novas consolas foram lançadas."

Em resposta, o utilizador GrandsonOfArathorn1 escreveu: "É basicamente o mesmo para mim. A principal razão pela qual encomendei a Series X foi porque era mais fácil do que a PS5. Ainda estou contente por tê-la, mas não existe nada de muito novo para um utilizador de longa data da Xbox."

"A Microsoft tem muitas coisas entusiasmantes a caminho", destacou o utilizador culturedrobot. "Estou super entusiasmado para Forza Horizon 5 e Age of Empires 4 no PC. Depois existe o facto de que a Microsoft é dona da Bethesda, por isso esta geração vai ser mais competitiva nos exclusivos do que na geração anterior. Nesta fase inicial, a PS5 tem coisas mais entusiasmantes. Rift Apart é super impressionante e não existe nada a acontecer na Xbox Series X. Parece que estamos todos à espera para ver se Halo Infinite é bom ou não."

"Hey, fiz a troca para o PS5 nesta geração e deixem-me que vos diga que foi a melhor decisão que fiz," escreveu gunkyjunk. "E estive com o Xbox desde o primeira console."

O utilizador clutch_stick é o caso oposto: "Estive na PS desde a PS2. Troquei para a Series X e não podia estar mais contente. Obviamente, esta é a minha opinião: não existem exclusivos PS5 que me interessem por agora ou no futuro próximo. Joguei Ghosts, TLOU2, Days Gone na PS4, por isso não quero saber das versões PS5. O Game Pass é um roubo. 60$ por ano por uma grande biblioteca de jogos, que já foral lançados ao longo do tempo, e que eu nunca teria pago 40$ ou 60$ por eles. Jogos de Star Wars, desporto, Alien Isolation, Outer Wild, Dooms, etc. Vou eventualmente comprar a PS5 quando alguns exclusivos sairem, como TLOU Factions 2, etc."

Agora seria interessante que semelhante tópico surgisse no Reddit do Xbox para sabermos porque razão os utilizadores do PlayStation optaram por trocar para o Xbox Series nesta geração.

Postar um comentário

0 Comentários